Thanos encara os Guardiões da Galáxia no primeiro trailer do game

Por Redação | 31 de Março de 2017 às 08h33

Enquanto a Marvel não traz mais nenhuma informação sobre o retorno dos Guardiões da Galáxia aos cinemas, os fãs do grupo mais estranho do universo podem matar um pouco da saudade nos videogames. Para isso, a Telltale Games trouxe nesta quinta-feira (30) o primeiro trailer do capítulo inicial do jogo que vai levar Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocket Raccoon e Groot para os consoles, mostrando que o bom humor e o carisma desses personagens se mantêm também em outras mídias.

O vídeo em si não mostra muita coisa, mas nos entrega o básico da história para nos deixar intrigados com o que está por vir. Pelo visto, a ideia não é seguir em nada aquilo que a Marvel Studios vem apresentado nas telonas, já que vemos que Thanos é uma ameaça já bastante conhecida dos heróis. Tanto que o trailer começa com a Corporação Nova pedindo ajuda dos Guardiões exatamente para enfrentar o Titã Louco, que misteriosamente apareceu para roubar um artefato.

E o vilão é realmente o ponto alto do trailer. Mesmo aparecendo poucos segundos, ele impõe respeito, sobretudo como pede para os heróis lhe mostrarem “como morrem”. Afinal, estamos falando de uma das maiores ameaças do universo Marvel — que aparece com um visual muito mais próximo dos quadrinhos do que de sua versão cinematográfica.

Já em relação ao restante do vídeo promocional, é realmente muito difícil avaliar. Como dito, a Telltale mostrou muito pouco sobre a trama, se esforçando muito mais em tentar fazer graça com o jeito desbocado dos heróis. E isso é um pouco preocupante, porque ela não consegue. Quem esperava ver algo engraçado e envolvente como foram todos os trailers dos filmes dos Guardiões vai se decepcionar. Ele até arrisca uma fala engraçadinha aqui e ali, mas nada que vá além de um sorriso amarelo. Resta saber se esse é um mal que vai se arrastar ao longo de todos os episódios.

A boa notícia é que o motor gráfico do estúdio parece ter finalmente evoluído, mesmo que pouco. A Telltale tinha o péssimo histórico de reaproveitar a mesma engine desde o primeiro The Walking Dead, de 2012, o que representava uma enorme quantidade de bugs e problemas de desempenho em todas as plataformas. Pelo que o trailer mostra, isso parece ter mudado, já que o visual como um todo progrediu em relação àquilo que vimos em Batman, por exemplo

O primeiro capítulo de Marvel Guardians of the Galaxy: The Telltale Series chega ao PC, PlayStation 4 e Xbox One, além de dispositivos móveis, já no próximo dia 18 de abril. E, embora não traga os rostos dos atores que vivem os personagens nos cinemas, conta com um elenco de peso nas vozes, incluindo o dublador Nolan North, conhecido por ser Nathan Drake da série Uncharted, no papel de Rocket Raccoon.

Via: Telltale Games (YouTube)

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.