Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Terceiro capítulo de The Walking Dead: A Temporada Final pode sair ainda em 2018

Por| 19 de Outubro de 2018 às 12h43

Link copiado!

Telltale Games
Telltale Games

A Skybound, desenvolvedora que agora é responsável por The Walking Dead: A Temporada Final, revelou ter a intenção de lançar o terceiro capítulo do jogo ainda neste ano. Os trabalhos já estão em andamento, principalmente para garantir o retorno de pelo menos parte da equipe original do título, com o CEO do estúdio, Ian Howe, afirmando que ficaria decepcionado se o penúltimo episódio não chegasse ainda em 2018.

As coisas, entretanto, ainda parecem incertas, principalmente em relação à volta do time responsável pelo game, envolvido na falência da Telltale e em disputas judiciais para receberem compensações, acertos e outros direitos relacionados à demissão repentina. Essa, inclusive, é a razão que impede Howe de falar mais abertamente sobre o caso. Ele promete que, uma vez que as questões legais estiverem resolvidas e um prazo existir, ele será divulgado imediatamente.

Em uma sessão de perguntas e respostas no Reddit, o executivo agradeceu à paciência e apoio dos fãs, mas pediu um pouco mais de ambos enquanto toda a questão se resolve. A ideia é que 100% do time a finalizar The Walking Dead: A Temporada Final seja de ex-funcionários da Telltale envolvidos na versão original, mesmo que nem todo o time original possa ser recontratado devido ao tamanho do orçamento e, também, o fato de alguns já estarem trabalhando em outros projetos.

Howe ainda disse que a Skybound é uma empresa pequena, mas completamente focada em entregar o game com a qualidade e o carinho que os fãs esperam. A desenvolvedora pertence a Robert Kirkman, criador das HQs que deram origem à série de TV e, também, ao jogo, uma notícia que acendeu uma chama de esperanças entre os fãs depois da notícia do cancelamento do título.

Continua após a publicidade

Apesar de o lançamento do terceiro episódio estar, teoricamente, próximo, o mesmo não pode ser dito do quarto, que ainda se encontrava em seus estágios iniciais de produção no momento do fechamento da Telltale. O capítulo, claro, também será lançado, mas Howe deixou claro que ainda há muito trabalho a ser feito antes disso e que todo o desenvolvimento está parado devido às questões legais relacionadas à falência da companhia original.

O fechamento repentino da Telltale foi anunciado no final de setembro com a demissão de mais de 200 funcionários e o cancelamento de todos os projetos em andamento. Além de The Walking Dead: A Temporada Final, também morreram a segunda temporada de The Wolf Among Us e um título ainda não anunciado baseado em Stranger Things, da Netflix. Apenas algumas dezenas de funcionários ficaram para finalizar o desenvolvimento de um show interativo também para o serviço de streaming e baseado em Minecraf: Story Mode. Algumas semanas depois, o restante do pessoal também foi dispensado.

Fonte: Reddit