Tênis avisa jogador quando um pokémon se aproxima

Por Redação | 13 de Agosto de 2016 às 00h30

Desde o lançamento de Pokémon GO, praticamente não se fala em outra coisa. A febre do jogo de realidade aumentada parece estar longe do fim, e por isso muita gente tem aproveitado a oportunidade para alavancar seus negócios com ideias bastante criativas e curiosas.

Pensando em se destacar no mercado com um produto inovador, e juntar o útil ao agradável com o sucesso do momento, a companhia norte-americana Vixole anunciou o lançamento de um par de tênis que auxilia na caça aos Pokémon. É isso mesmo, quem quiser apanhar as criaturas poderá contar com calçados conectados ao game.

De acordo com as informações divulgadas pela empresa responsável pelo projeto, o Matrix (nome dado aos tênis) possui um painel de LED, sensores de navegação e motores de vibração — um verdadeiro equipamento para a caça.

Assim, a ideia é que, enquanto o jogador procura Pokémon nas ruas, o calçado fique conectado ao smartphone e vibre para avisar o usuário sobre a aproximação dos monstrinhos. Como se não bastasse o alerta, o Matrix ainda exibe em seu painel qual é a criatura que está nas redondezas!

Até o momento não há previsão para lançamento ou informações sobre preços, porém, a Vixole iniciará uma campanha de arrecadação no Kickstarter em setembro para a produção. Será que o público vai se interessar?

Via Pplware