Telltale divulga os primeiros detalhes da 3ª temporada de The Walking Dead

Por Redação | 24 de Março de 2016 às 11h00
photo_camera Divulgação/Telltale

Não importa qual decisão você tomou ao final da segunda temporada de The Walking Dead, o jogo criado pela Telltale e que fez enorme sucesso com o público, o fato é que a terceira temporada guarda inúmeras surpresas. A variedade de possibilidades do último episódio lançado até então deixou os jogadores com a pulga atrás da orelha sobre como seria a continuação, com muios imaginando que a desenvolvedora escolheria apenas um deles para seguir como “o correto” e então dar sequência — mas não é essa a ideia por trás do título.

“Quando nós fizemos a temporada 2, tínhamos um plano em nossas mentes sobre como todos estes finais levariam aqueles tópicos adiante”, comenta o presidente da Telltale Games, Kevin Bruner, ao Mashable. Segundo ele, a próxima temporada apresentará uma abordagem “inesperada” e nada óbvia, afinal a comunidade gamer costuma apresentar a ideia de que todos os finais possíveis estariam interligados de alguma maneira.

“Do ponto de vista de narrativa e jogo de interpretação, nossa abordagem não está na sacola de truques já mostrada a qualquer pessoa anteriormente”, comenta. “O modo com o qual nós estamos lidando com isso, validando e conservando todas aquelas diferentes possibilidades de jogo, é algo realmente legal, inesperado e, creio eu, muito inovador do ponto de vista da narrativa”, prossegue.

Para novatos e veteranos

A ideia geral em torno da terceira temporada de The Walking Dead (TWD) é oferecer uma narrativa que funcione tanto para os veteranos da série quanto para os fãs das outras mídias de TWD, mas que não jogaram as duas temporadas anteriores do game da Telltale. Além disso, os jogadores agora contam com um sistema que puxa da nuvem as informações e decisões dos jogadores das temporadas anteriores, criando um ambiente favorável para basicamente qualquer tipo de jogador.

Mais novidades sobre a terceira temporada de The Walking Dead devem aparecer na Comic-Con International, que acontece em julho deste ano. O lançamento do game é aguardado para algum momento do segundo semestre de 2016.

Fonte: Mashable

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.