Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Tela do Nintendo Switch será 720p e touchscreen, afirmam fontes

Por| 27 de Outubro de 2016 às 19h06

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Depois do anúncio sem muitos detalhes feito pela Nintendo na semana passada e a revelação de que mais detalhes oficiais do Nintendo Switch só devem aparecer em janeiro em um evento oficial da fabricante, os rumores sobre o produto correm soltos. O mais recente é de que a tela portátil do produto terá resolução 720p e será sensível ao toque.

Segundo divulgaram fontes à Eurogamer, a tela do novo videogame da Nintendo terá uma tela de 6,2 polegadas e realmente suportará a resolução de 720p, abaixo do full HD que terá quando colocado em seu dock para televisão.

As fontes também confirmam que a tela será touchscreen capacitiva para multitoque, uma novidade já que no trailer o foco foi para os controles destacáveis do console, sem fazer menção à sensibilidade ao toque na tela.

A escolha por uma tela capacitiva é uma evolução em relação aos displays que não suportam múltplos toques, como é o caso do Wii U e 3DS. Segundo analistas, a mudança poderá trazer novidades para os games lançados na plataforma, mais em linha com tablets e o que foi realizado no Playstation Vita.

Continua após a publicidade

Outro detalhe que ainda deve ser explicado pela Nintendo, caso a informação da touchscreen se confirme, é de como controles de toque serão reproduzidos quando o console estiver em seu modo de sala de estar. Segundo fontes, é possível que os joycons (nome dado para a Nintendo para os joysticks modulares) tenham sensores de infravermelho e eles possam ter capacidades de motion control, como o Wiimote.

Fonte: Gamespot