Switch vende mais que o Wii no lançamento e estabelece novo recorde

Por Redação | 07 de Março de 2017 às 07h17

Lançado há menos de uma semana, o Nintendo Switch já é o console a vender mais rápido na história da companhia japonesa.

A afirmação foi feita pelo chefão da Nintendo of America, Reggie Fils-Aime, ao New York Times. Segundo o executivo, o novo videogame superou o recorde anterior estabelecido pelo Wii e estabeleceu a nova marca nos Estados Unidos.

Além disso, The Legend of Zelda: Breath of the Wild também se tornou o jogo de lançamento que mais vendeu em seus primeiros dias nos Estados Unidos, superando o recorde anterior estabelecido por Super Mario 64 em 1996.

Apesar da empolgação da companhia japonesa, os números oficiais de vendas ainda não foram divulgados. Sabe-se que foram vendidas 600 mil unidades do Wii em sua semana de lançamento. Porém, é importante frisar que estamos falando do primeiro fim de semana de vendas do Switch, então os números devem estar abaixo desse patamar.

A previsão é que tudo venha à tona quando a Nintendo divulgar seu balanço financeiro completo referente ao ano fiscal de 2017, que se encerra no final de abril.

Enquanto isso, no Japão...

Se nos Estados Unidos ainda não temos uma noção de quantos Switch foram vendidos, no Japão a história é um pouco diferente. De acordo com dados levantados pela Famitsu, o novo console da Nintendo vendeu mais de 330 mil unidades em sua estreia no território nipônico.

É um número bastante surpreendente e superior ao registrado pelo Wii U, que vendeu 308.600 unidades, mas inferior às vendas do Wii, que alcançou 371.900 unidades vendidas em seu primeiro fim de semana naquele país.

Comparando o desempenho do videogame com a concorrência, o PlayStation 4, por exemplo, vendeu 322.100 unidades em sua semana de estreia. Ou seja, é possível dizer que, sim, o Switch se saiu muito bem apesar das críticas relacionadas ao seu lineup de jogos.

E já que falamos de jogos, a Famitsu também soltou o número de vendas de The Legend of Zelda: Breath of the Wild no Japão. Ao todo, 193.060 unidades do jogo saíram das prateleiras nipônicas. Nada mal, né?

Fonte: MCV UK, The Telegraph, Eurogamer

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.