Switch mal foi lançado e já há milhares de reclamações sobre defeito no console

Por Redação | 07 de Março de 2017 às 14h45

Nem uma semana se passou do seu lançamento e milhares de usuários do Nintendo Switch estão reclamando de problemas com o console. Um deles envolve a existência de “dead pixels” (pixels mortos) que distorcem as imagens da tela LCD do vídeo game.

Em um tópico de discussão no Reddit, um usuário disse: "Eu entendo que eles são aparentemente comuns em dispositivos, mas em um sistema portátil é um grande aborrecimento, o suficiente para eu não comprar um dispositivo com este problema”, referindo-se aos pixels mortos.

Para surpresa dos jogadores, em vez de oferecer a troca das unidades defeituosas, a Nintendo se defendeu e respondeu em sua página de suporte, dizendo que “pequenos números de pixels presos ou mortos são uma característica das telas LCD” e que tais pixels eram "normais e não deveriam ser considerados um defeito".

Para Paul Gray, analista da empresa de pesquisa IHS, essas questões não deveriam mais ser comuns. "Pelas fotos que vi postadas online, não posso acreditar que a Nintendo teria consciência de deixá-los sair da fábrica assim”. "Algo não parece muito verdadeiro", disse ele, sugerindo que algumas das imagens podem ter sido tratadas.

De qualquer forma, Gray aconselhou a qualquer pessoa com um dispositivo defeituoso devolvê-lo à loja onde foi comprado. "Se você é um consumidor e não está satisfeito, você deve voltar para o varejista e dizer que não está feliz", completou.

Fonte: BBC

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.