Super Mario Run será lançado para Android apenas em 2017

Por Redação | 08 de Setembro de 2016 às 09h47

Nesta quarta-feira (07), durante o evento de lançamento do novo iPhone 7, Shigeru Miyamoto, da Nintendo, subiu ao palco e anunciou o lançamento de Super Mario Run para dispositivos iOS. No game, o jogador terá que ajudar Mario a superar obstáculos para ter sucesso, algo bastante similar aos jogos da franquia nos consoles. Após o anúncio, ficou a incerteza se o jogo seria exclusivo para o sistema operacional da Apple ou se ele também seria disponibilizado para dispositivos Android.

De acordo com a Nintendo, o título também será lançado para Android. "Nós pretendemos lançar o jogo em dispositivos Android em algum momento no futuro", afirmou a empresa em uma declaração. Mas, quando será este lançamento? Segundo o IGN, parece que os usuários de aparelhos Android terão de esperar até 2017 para contar com o game. O site informa que Miyamoto disse que Super Mario Run não irá chegar para Android este ano, o que significa que a liberação do game acontecerá no mínimo em 2017.

Miyamoto também explicou a escolha do iOS como plataforma de lançamento do game. "Para nós, a estabilidade da plataforma iOS foi importante", disse. Durante o anúncio de lançamento, o produtor da Nintendo afirmou que o Super Marion Run foi projetado para ter "uma grande experiência no iPhone". Segundo ele, "Super Mario evoluiu em qualquer lugar onde encontrou uma nova plataforma, e, pela primeira vez na história, os jogadores poderão encontrar um jogo completo de Super Mario que pode ser jogado só com uma mão, dando-lhes a liberdade de jogar enquanto estão no metrô ou fazendo algo preferido".

De acordo com a conta da Nintendo no Twitter, Super Mario Run chegará para iOS no mês de dezembro.

Via EuroGamer, IGN

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.