Super Mario Run exige conexão constante com a internet

Por Redação | 09 de Dezembro de 2016 às 14h47

Desde que a Apple e Nintendo anunciaram o primeiro game do famoso personagem Mario para dispositivos móveis, os fãs estão ansiosos para experimentar a novidade. No entanto, para a tristeza de muitos, Super Mario Run vai exigir uma conexão constante para funcionar.

Em entrevista, Shigeru Miyamoto, o criador de Mario, explicou que a decisão foi tomada por razões de segurança, mais especificamente para ajudar a Nintendo a combater problemas com a pirataria do título. Todos os três modos do game – Toad Rally, Kingdom Builder e World Tour – funcionarão apenas conectados à internet.

"Nós vemos nosso software como uma posse muito importante para nós," disse Miyamoto ao site Mashable. "E para os consumidores que estão comprando o jogo, nós queremos garantir que somos capazes de oferecê-lo para eles de maneira que o software seja seguro, e que eles possam jogar num ambiente estável.

O designer de jogos também explicou que, ao contrário dos jogos de console da Big N, Super Mario Run não será lançado em um número limitado de países. "Estamos lançando em 150 países e cada um deles tem diferentes ambientes de rede e coisas assim. Por isso, foi importante para nós conseguir mantê-lo seguro para todos os usuários", explicou.

Apesar de não ser a primeira empreitada da empresa no mundo mobile, Super Mario Run é o primeiro jogo desenvolvido por ela para esse segmento. Antes dele, a Nintendo havia lançado apenas Miitomo, uma espécie de rede social onde os amigos podem se conhecer melhor.

O game segue a estética clássica dos demais títulos da série, com Mario correndo automaticamente da esquerda para a direita e o jogador usando a tela do smartphone para pular em inimigos e obstáculos, tentando chegar às bandeiras o mais rápido possível.

Super Mario Run chega aos dispositivos da Apple em 15 de dezembro, e o Brasil está dentro do lançamento. Uma versão para Android deve ser lançada apenas em 2017.

Fonte: Mashable

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.