Publicidade

Super Mario Run devora plano de dados de quem não usa conexão Wi-Fi

Por| 18 de Dezembro de 2016 às 17h39

Link copiado!

Super Mario Run devora plano de dados de quem não usa conexão Wi-Fi
Super Mario Run devora plano de dados de quem não usa conexão Wi-Fi

Demorou, mas chegou. Finalmente Super Mario Run está entre nós! Lançado na última quinta-feira (15), o primeiro jogo mobile do encanador bigodudo que todo mundo conhece e adora já é considerado um grande sucesso. Somente no primeiro dia, ele conseguiu bater a marca de 2,85 milhões de downloads e já figura no topo da lista de apps mais baixados em vários países do mundo. Mas sempre existe um "mas" em notícias boas como esta, não é mesmo?

Uma das principais críticas relacionadas a Super Mario Run é a necessidade de conexão com a internet para o jogo funcionar. E como se isso por si só já não fosse um problema e tanto, foi descoberto neste fim de semana que o consumo de dados do game é grande, muito grande.

Embora não exija acesso constante à rede, testes realizados pelo pessoal do Pocketnow revelaram que Super Mario Run consome, em média, entre 40 MB e 60 MB a cada hora de jogo. Pode não parecer muito, mas quem experimentar passar duas horas por dia jogando o game descobrirá que ele terá consumido quase 5 GB de internet. Não tem plano pós-pago que aguente.

Falando nisso, usuários que têm um plano pré-pago também sofrerão para curtir o novo jogo da Nintendo. Isso porque algumas operadoras cobram um determinado valor por uma quantidade específica de megabytes consumidos. Na Claro, por exemplo, 30 MB custam R$ 0,99 por dia; na TIM, o mesmo valor é cobrado por 50 MB. Em outras palavras, se quiser jogar Super Mario Run, vai ter de pagar - e muito.

Continua após a publicidade

Apesar dos números assustadores, o referido site abranda o problema dizendo que ele não deve durar muito. Ao que tudo indica, isso é um problema nos servidores da Nintendo, que estão sobrecarregados e fazendo com que o jogo se reconecte com frequência e, consequentemente, consuma mais dados que o normal. A expectativa é que a Big N atualize o app num futuro próximo, resolva o problema.

Até lá, a dica é curtir o jogo apenas quando houver uma conexão Wi-Fi disponível afim de evitar as temidas mensagens de "Sua franquia de internet está chegando ao fim; contrate mais" e outras surpresas desagradáveis.

Por enquanto, Super Mario Run está disponível apenas para iOS, mas há uma versão para Android a caminho.

Fonte: Pocketnow