Super Mario Odyssey terá modo cooperativo com jogador controlando um chapéu

Por Redação | 16.06.2017 às 11:04

Depois de ser um dos maiores destaques desta E3, Super Mario Odyssey acaba de ganhar outra novidade para fazer com que este exclusivo do Nintendo Switch seja ainda mais incrível do que promete ser. Confirmando as suspeitas que surgiram ao longo das últimas semanas, o jogo vai mesmo contar com um modo multiplayer, mas, ao invés de controlar o bom e velho Luigi, o segundo jogador vai ficar no comando de Cappy, o chapéu possuído do protagonista.

Como a Nintendo apresentou durante sua conferência na última terça-feira (13), Super Mario Odyssey vai trazer uma mecânica bem diferente na qual Mario pode assumir outros corpos e formas dependendo de como ele utiliza seu chapéu. Isso porque o famoso boné vermelho será possuído por um espírito mágico que lhe dará essas novas habilidades. E, enquanto não leva Mario de um corpo para o outro, Cappy poderá ajudá-lo em combate.

No modo cooperativo, o segundo jogador pode usar uma das partes do Joy-Con exatamente para controlar o chapéu de maneira mais livre pelo cenário. Isso significa ficar girando pelas fases, eliminando inimigos que ousem chegar perto do bigodudo, além de interagir com certos objetos das fases — o que, como a gente bem sabe, deve ser fundamental para liberar novos itens e desvendar alguns segredos.

Embora muito curiosa, esse tipo de mecânica não é algo tão surpreendente assim. A própria Nintendo já havia feito algo parecido com Super Mario Galaxy, do Wii, em que o segundo jogador controlava uma pequena estrela que acompanhava o protagonista, ajudando-o em diversos momentos, seja em confrontos ou liberando elementos do cenário. Exatamente por causa desse histórico é que se suspeitava que teríamos algo parecido em Super Mario Odyssey — o que vimos se concretizar nesta E3.

A novidade foi confirmada pela própria Nintendo durante uma das duas transmissões do game no evento. No vídeo, é possível ver como a presença do segundo jogador altera a dinâmica dentro das fases, deixando as coisas um pouco mais frenéticas e divertidas.

Super Mario Odyssey é exclusivo do Switch e chega ao console no próximo dia 27 de outubro.