Sucesso na Europa, Pokémon Sun & Moon batem recorde de vendas em Portugal

Por Redação | 05.12.2016 às 18:38

Pokémon Sun & Moon continuam a ser sucesso de vendas no mundo todo. Depois de uma ótima recepção no Japão, e de um desempenho incrível no Reino Unido, os games para Nintendo 3DS agora bateram o recorde como os maiores lançamentos da fabricante japonesa em Portugal.

De acordo com dados da própria empresa, os títulos venderam mais de 10 mil unidades nos primeiros sete dias de disponibilidade em território nacional. O recorde, no entanto, estende-se a toda a Europa onde, só durante a semana de estreia, foram comprados mais de 1,5 milhão de exemplares.

Vale lembrar que Pokémon Sun & Moon também conseguiu ter a melhor semana de estreia de um jogo da Nintendo nas Américas. Apenas duas semanas desde a estreia do jogo, foram vendidas mais de 3,7 milhões de cópias no continente — tanto em lojas físicas quanto em sites. Isso significa um aumento de 85%, se comparado a Pokémon X and Y, de 2013 (que, à época, também foi recorde de vendas por menor tempo).

Somados aos números de vendas no Japão e na Europa, os novos games já estão com mais de 7,2 milhões de unidades vendidas pelo mundo.

Fonte: SapoTek