Street Fighter V recebe Balrog, Ibuki e modo história no próximo dia 2 de julho

Por Redação | 28.06.2016 às 14:14

Mesmo com seus atrasos, a Capcom segue mantendo a promessa de trazer atualizações constantes para Street Fighter V. Depois de o update de maio ser transferido para junho, agora a empresa revelou que todas as novidades chegarão apenas no dia 2 de julho. Para compensar toda essa demora, o estúdio vai trazer muito conteúdo para o mais recente capítulo de sua franquia de luta — e isso inclui dois novos personagens de uma só vez.

Além da ninja Ibuki, que já havia sido confirmada anteriormente, Street Fighter V recebe também nesta semana um velho conhecido dos jogadores: o pugilista Balrog. A sua presença no game já era certa dentro desse cronograma de lançamentos, mas a revelação de que ele estaria presente na próxima atualização foi feita no último domingo a partir de um trailer que mostra um pouco mais do personagem em ação. E, para quem acompanha a franquia desde Street Fighter II, esse retorno vai deixar muita gente feliz.

Balrog mantém a movimentação clássica, assim como seus golpes mais icônicos. Porém, a impressão é que ele está muito mais rápido do que visto anteriormente, o que faz com que seus ataques sejam ainda mais perigosos. Sua V-Skill apenas evidencia isso, fazendo com que ele se esquive de projéteis, o que o torna uma dor de cabeça enorme para os adeptos do Hadoken sem parar. Já seu V-Trigger é um belo combo que certamente vai causar um estrago enorme nas lutas.

Além disso, o vídeo de divulgação mostrou ainda um novo cenário, inspirada na fase clássica de Street Fighter II, e já introduziu os próximos dois personagens que serão lançados em breve via DLC. Já sabíamos que Juri e Urien iriam fechar esse pacote de novidades, mas ainda não tínhamos visto como seria o visual desses personagens em Street Fighter V. Agora, esse mistério acaba de ser resolvido, já que a dupla aparece nos instantes finais do trailer como uma espécie de teaser para o que ainda está por vir. No entanto, no caso deles, ainda será preciso esperar um pouco mais antes de vê-los completando o elenco do game.

Como dito, a próxima atualização chega no dia 2 de julho ao Brasil e, além de Balrog e Ibuki, conta ainda com o aguardado modo história. Como a Capcom revelou há alguns meses, trata-se de uma forma diferenciada de aproveitar o single player de Street Fighter V, uma vez que ele traz uma progressão cinematográfica ao estilo do que a NetherRealm Studios fez com Mortal Kombat. E todo esse conteúdo, de personagens ao novo modo, pode ser adquirido separadamente via DLC ou par quem comprou o Season Pass.

Via: Capcom (YouTube)