Street Fighter V ganha novo personagem e detalhes de lançamento

Por Redação | 20 de Julho de 2015 às 10h54

O final de semana foi bastante agitado para os fãs de jogos de luta. Como se não bastasse o EVO, maior campeonato de games do gênero do mundo, a Capcom aproveitou que todos os seus fãs estavam de olho no torneio para trazer uma série de novidades sobre o aguardado Street Fighter V. E eis que finalmente conhecemos o primeiro lutador inédito do título: Necalli.

Apesar de seu visual estranho e suas habilidades ainda mais bizarras, essa não é a primeira vez que vemos o personagem. Ele é o estranho rosto que apareceu no final do último trailer, exibido durante a San Diego Comic-Con na semana passada. E, depois de todo o mistério feito em torno disso, chegou a hora de conferirmos um pouco de suas habilidades na hora da porrada.

O que mais chama a atenção em um primeiro momento é exatamente a velocidade. Necalli é assustadoramente rápido, atacando com suas garras, chutes potentes e também alguns golpes de área que atingem o oponente à distância, além de movimentos baseados em agarrar o adversário. Conforme descrito pela própria Capcom, tudo é feito para causar o máximo de dor em seus inimigos.

Além disso, o V-Trigger do personagem faz com que ele altere drasticamente seu visual. Normalmente, ele é apenas mais um personagem com cabelos estranhos dentro da série — quase como se fossem grandes dreads —, mas a coisa muda de figura quando ele canaliza sua energia. Ao fazer isso, além de assumir outra personalidade por um curto período de tempo, seus cabelos mudam de cor e forma e ele mesmo fica muito mais poderoso e mortal, sobretudo por conta de sua velocidade.

No entanto, apesar de vermos suas habilidades em ação, nada foi dito sobre a história de Necalli. A Capcom prometeu trazer mais detalhes sobre sua origem nos próximos meses e, até lá, o novo lutador continua sendo o mesmo grande mistério de antes.

Detalhes do lançamento

Mas as novidades da EVO não se resumiram apenas ao novo personagem. Além da revelação de Necalli, o estúdio finalmente detalhou como vai funcionar o lançamento de Street Fighter V e suas frequentes atualizações. E a grande novidade é que, ao contrário do que vimos em Street Fighter IV, não teremos diferentes versões do jogo chegando ao mercado e que todos os lutadores que chegarem posteriormente poderão ser adquiridos de graça.

Street Fighter V

Segundo a Capcom, o game contará inicialmente com 16 lutadores — sendo quatro deles inéditos na série — e que mais serão adicionados com o tempo. A diferença é que, desta vez, você não precisará comprar mais nenhum extra ou coisa do tipo, já que tudo poderá ser desbloqueado jogando.

Isso significa que, à medida que você joga Street Fighter V, o game vai premiá-lo com algumas moedas chamadas de Fight Money. E serão elas que vão habilitar esse conteúdo adicional que será lançado periodicamente. Em resumo, é basicamente o mesmo sistema de pontos que a gente já viu em tantos outros jogos por aí.

Por outro lado, para aqueles que não têm paciência para ficar aumentando sua pontuação para obter um ou outro personagem, a Capcom introduziu o Zenny, uma moeda especial que pode ser obtida a partir do uso de dinheiro real.

Isso significa que o mesmo conteúdo pode ser desbloqueado tanto de graça para aqueles que não se importam em passar horas lutando para acumular Fight Money quanto a partir do preço de um DLC qualquer com o Zenny. A ideia é exatamente oferecer opções que agradem os diferentes perfis de jogadores para que todos eles aproveitem as novidades.

Esse suporte contínuo e gratuito não diz respeito apenas a novos personagens, mas também às melhorias de mecânica. A ideia com isso é acabar com existência de versões posteriores, como Super ou Ultra, e concentrar tudo em uma única edição. Como o gerente de comunidade da Capcom explica, você só vai precisar de somente uma cópia de Street Fighter V para aproveitar tudo o que está por vir.

Street Fighter V

Além disso, Peter “Combofiend” Rosas justifica o porquê desse novo modelo. Segundo ele, ainda que o lançamento constante de novas edições de Street Fighter IV mantivessem o jogo em evidência entre a comunidade, isso também afastava aqueles que não se interessavam pelo cenário competitivo. Assim, se alguém ficasse um tempo sem jogar e decidisse voltar, teria de comprar várias atualizações para se adequar — o que fazia com que a base de usuários encolhesse.

Com o novo formato, isso simplesmente deixa de acontecer. Já que tudo pode ser acessado daquela mesma cópia do jogo que ele tem, ele pode liberar todas as melhorias e novos personagens sem precisar gastar um único centavo para isso, o que torna tudo mais amigável para o jogador.

Beta no Brasil

Por fim, a Capcom revelou como vai funcionar o período de Beta no Brasil. Já sabíamos que o país poderia conferir os testes do jogo, mas só agora o estúdio revelou como será possível participar deles. Conforme anunciado anteriormente, todas as pré-compras feitas pela PSN já garantem acesso à Beta que começa nesta quinta-feira, 23 de julho.

Além disso, quem comprar qualquer jogo da empresa no site WebFones também já está com seu lugar reservado e vai poder conferir em primeira mão as novidades de Street Fighter V. Isso pegou muita gente de surpresa, primeiro por ser um site um tanto quanto desconhecido e também pelo fato de ser qualquer game da Capcom e não apenas a compra antecipada do jogo de luta.

O único detalhe é que essas compras devem ser feitas somente até esta segunda-feira, 20 de julho. Assim, se você está interessado em conferir como a série está nesta nova geração, corra lá e garanta seu lugar na Beta.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!