Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Street Fighter Alpha 2 | Gamer comprova lenda que intrigava jogadores há 25 anos

Por| 29 de Janeiro de 2021 às 19h30

Link copiado!

Capcom
Capcom

Vinte e cinco anos após o lançamento de Street Fighter Alpha 2, um gamer comprovou a "lenda" de que o sistema do título oferece dano a mais para quem perdeu a primeira rodada de uma luta. Um veterano da comunidade do jogo, Scott Bender (conhecido como SaBrE), conseguiu mostrar isso em uma publicação no Twitter.

A questão já era tratada como um mito entre os usuários desde a estreia do game da Capcom, contudo, ninguém havia comprovado isso. “Decidi ver se uma teoria antiga de StreetFighterAlpha2 era verdadeira”, escreveu na rede social.

Para o experimento, Bender utilizou um mesmo golpe do personagem Rolento em duas situações. No primeiro round da luta, anotou o montante de vida perdido pelo oponente. Após ser derrotado, ele repetiu a ação e notou que seu ataque consumiu uma quantidade maior da barra de energia rival.

Continua após a publicidade

Depois de uma sequência de testes, Bender concluiu, portanto, que o jogo oferece um ponto de força em cada golpe a mais para o usuário que perdeu a primeira rodada.

Entretanto, ele aponta que há algumas particularidades. O benefício é realmente vantajoso somente em ataques que dão mais de um golpe de uma vez, como o de Rolento. Por exemplo, no movimento usado para o teste, chamado Patriot Circle, há 11 hits. Como cada um deles têm um ponto extra de dano, a diferença é significativa para a primeira e a segunda rodada.

Esse tipo de balanceamento, em geral, é comum em ambientes multiplayer, principalmente, nos títulos de luta. O recurso é conhecido normalmente como “handcap”, que pode ser traduzido como uma “mãozinha” extra para quem está perdendo — algo que pode ajudar os novatos ou menos habilidosos a continuar jogando. Ou seja, na verdade, é uma escolha dos desenvolvedores para manter um número maior de usuários.

Continua após a publicidade

Fonte: Scott Bender (via Twitter)