Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Streamers do YouTube e do Twitch se unem em campeonato de Fortnite

Por| 11 de Maio de 2018 às 18h22

Link copiado!

Streamers do YouTube e do Twitch se unem em campeonato de Fortnite
Streamers do YouTube e do Twitch se unem em campeonato de Fortnite

Influenciadores tanto do YouTube quanto do Twitch estão competindo em um grande campeonato de Fortnite. Chamada de Fortnite Friday, a competição tem 32 influenciadores divididos em duas chaves.

O Ninja, contudo, conhecido como o maior jogador de Fortnite e o recordista de transmissão do título no Twitch, não está participando do Fortnite Friday. Os influenciadores jogam duas partidas entre si sendo que quem tiver a maior soma de pessoas que conseguiu matar nas duas partidas, segue para a próxima fase. Caso haja empate, os jogadores vão para uma terceira partida para determinar o vencedor.

Público

Esta competição não é oficial do game, mas organizada pelos participantes. Com isso, a competição não está sendo transmitida em nenhum canal oficial do Twitch ou do YouTube, apenas nos canais de cada jogador.

Continua após a publicidade

No mês passado, o streamer Tyler Blevins, conhecido como Ninja, bateu o recorde de visualização da Twitch, com 67 mil pessoas ao mesmo tempo uma transmissão de Fortnite. O recorde anterior também era dele com 637 mil pessoas, quando convidou o rapper Drake para uma partida com ele.

Contudo, se contar com o YouTube, ele não é o primeiro colocado em público. O espanhol Rubén Doblas Gundersen do canal ElrubiusOMG teve 1,1 milhão de espectadores ao mesmo tempo.

O jogo já é um recordista por si só com maior número de jogadores simultâneos: foram 20 milhões registrados ao jogando mesmo tempo no final do ano passado. Com esta live, Fortnite também passou a ser o game com maior número de espectadores em uma transmissão ao vivo.

Fortnite é um título da Epic Games no estilo de game de tiro em terceira pessoa no formato battle royale, em que 100 participantes competem pela sobrevivência em um estilo Jogos Vorazes.