Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Streamer 'Ninja' ganhou R$ 3,8 milhões para promover Apex Legends

Por| 13 de Março de 2019 às 20h50

Link copiado!

Divulgação/Respawn Entertainment
Divulgação/Respawn Entertainment
Tudo sobre EA

Um dos maiores streamers da plataforma Twitch deu uma "mãozinha" na divulgação do jogo de maior sucesso do momento, Apex Legends. Mas, quem é que não conhece a expressão "não existe almoço grátis"? O personagem, no caso, foi Ninja, que possui mais de 13 milhões de seguidores e é muito mais conhecido por suas transmissões do game concorrente, Fortinite, da Epic Games.

Segundo apurou a Reuters, ele recebeu uma quantia próxima a US$ 1 milhão (equivalente a R$ 3,8 milhões) para promover o battle royale da EA e, como era de se esperar, deu resultado. O jogo atraiu 50 milhões de jogadores em menos de 30 dias. Para efeito de comparação, Fortnite levou cerca de 100 dias para atingir 45 milhões de jogadores, e agora essa contagem de jogadores é de mais de 200 milhões.

Embora Apex Legends seja free-to-play, ele oferece extras cosméticos que rendem uma boa grana para a Eletronic Arts. Para atrair grandes quantidades de jogadores no lançamento, a Respawn Entertainment, estúdio responsável pelo jogo, transformou o dia do lançamento em um grande evento com streamers de toda a Europa, América do Norte, América Latina, Coréia e Japão. Alguns deles, claro, também foram pagos.

"Nós realmente queríamos criar um dia em que você não pudesse escapar do 'Apex' se você se importasse com os jogos", disse Drew McCoy, produtor de Apex Legends, em entrevista para a Reuters. O trabalho eficiente pode ser visto ainda hoje: mais de um mês depois, Apex Legends continua a ser um dos dez principais produtos do Twitch, muitas vezes ocupando um lugar entre os três jogos mais vistos do serviço.

Continua após a publicidade

Fonte: Variety