Steam tem bug que troca contas de usuários e é tirado do ar nesta sexta-feira

Por Redação | 25 de Dezembro de 2015 às 21h42

A loja online de jogos Steam apresenta instabilidades na noite desta sexta-feira de Natal (25) e está deixando usuários ao redor do mundo preocupados com a segurança do serviço.

A plataforma começou a apresentar problemas no final da tarde, quando diversos clientes afirmaram que não estavam conseguindo visualizar suas próprias contas no serviço, mas estariam acessando perfis de outras pessoas aleatórias através de suas máquinas.

Usuários de diversos países observaram a mesma ocorrência, informando que tinham acesso ao perfil completo de outros clientes, incluindo o valor em dinheiro armazenado na conta, e-mail, histórico de compra de jogos e outras informações sigilosas.

Ainda não há detalhes oficiais sobre o que estaria causando o problema. Segundo a equipe do site Steam Database, um repositório independente de dados sobre a plataforma, o bug poderia ser uma decorrência de uma falha de cache no Steam. O site recomenda que usuários também fiquem fora da plataforma até a resolução dos problemas.

O Steam foi retirado do ar e, até às 21h desta sexta, permanece offline. A empresa responsável pelo serviço,Valve, ainda não se pronunciou sobre o caso.

A falha ocorre durante as tradicionais promoções de inverno do Steam, um dos períodos mais esperados do ano por jogadores e desenvolvedores com games no serviço.

Fonte: Kotaku, Steam Database

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.