Steam pode oferecer desconto em bundles para quem já possui jogos do pacote

Por Redação | 02.03.2016 às 15:13

Os bundles são, sem dúvida, as coisas mais legais da distribuição digital de jogos: vários títulos reunidos em um só combo vendido por um preço único. Isso permite garantir o faturamento para loja e desenvolvedores, mas sem sangrar as finanças do jogador, que acaba adquirindo vários games e tem diversão garantida por um bom tempo. O único contratempo deste formato é quando você já comprou um dos games oferecidos separadamente, porque acabaria pagando duas vezes pelo mesmo título. Mas o Steam pode estar prestes a mudar isso.

De acordo com um documento da Valve, a responsável pela principal loja digital de games da atualidade pode oferecer um desconto para quem já comprou anteriormente no próprio Steam algum dos títulos vendidos no combo. “Com os Steam Bundles, se um cliente já possui alguns itens no pacote, vai pagar e receber apenas os itens que ainda não estão em sua conta”, informa o texto. “Isso permite que os maiores fãs de uma série ou franquia 'completem o álbum' e ainda façam um bom negócio nos demais itens do Bundle.”

É difícil dizer como isso seria feito de fato, mas é provável que o desconto aplicado no pacote seja redistribuído para cada título ali presente. Assim, seriam descontados apenas os valores correspondentes aos jogos que você já adquiriu com a sua conta do Steam, cobrando apenas pelas novidades e sem perder o desconto proporcional. Sem dúvida, é uma grande notícia tanto para compradores ocasionais quanto para quem gasta dinheiro com uma certa constância no Steam.

Fonte: PCGamesN