Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Steam libera multiplayer em nova versão beta

Por| 21 de Outubro de 2019 às 18h15

Link copiado!

Steam libera multiplayer em nova versão beta
Steam libera multiplayer em nova versão beta
Tudo sobre Valve

A partir desta segunda-feira (21), a versão beta mais recente da Steam inclui suporte ao Remote Play Together, que permite que amigos participem de experiências multiplayer que normalmente exigiriam sentar no mesmo sofá. Para isso, os envolvidos só precisam de um controle ou permissão de acesso ao teclado/mouse. O gamer pode jogar em plataformas de computador (um jogador que usa Mac pode entrar em um jogo do Windows, por exemplo), e a conferência por voz permite interagir diretamente com os outros jogadores. Os usuários que não são o host vão controlar seus personagens por streaming. Ou seja, a imagem será enviada para o PC, e o jogador dá o comando, que será transmitido via internet para o computador do host, executando o movimento em tela.

Claramente, pode ser que haja falhas nisso tudo, já que se trata de uma versão beta. A própria Valve alertou que está se concentrando em melhorar a compatibilidade e a estabilidade da rede durante o teste. Ainda assim, pode valer a pena tentar se você perder sessões de jogo cara a cara com os amigos. E, em alguns casos, pode ser a única maneira de jogar online. Embora o modo multiplayer online seja o elemento básico de muitos jogos, alguns títulos insistem na modalidade clássica mesmo.

Segundo Alden Kroll, designer de produtos da Valve, é necessário que ambos os jogadores compartilhem de uma mesma rede. Além disso, no Remote Play Together, os jogadores poderam compartilhar qualquer jogo co-op ou de tela dividida. "Hoje, nossa equipe anunciou outro ótimo novo recurso de plataforma que será incorporado ao Steam: Remote Play Together. Isso permitirá que os amigos joguem jogos cooperativos locais juntos pela Internet, como se estivessem juntos na mesma sala", anunciou o designer, por meio do Twitter.

Continua após a publicidade

Em setembro deste ano, a empresa usou a conta oficial do Twitter para anunciar a disponibilização da nova versão beta da biblioteca da Steam para download. Conforme já era de se esperar, a atualização trouxe um novo design para a biblioteca da Steam, trazendo maior apelo gráfico e novas áreas em que os usuários têm a possibilidade de passar a conhecer mais sobre os seus jogos, além de descobrir outros novos.

Também é possível personalizar sua página inicial da biblioteca da maneira que desejar, destacando suas coleções favoritas ou apenas mostrando todos os seus jogos, por exemplo. No próprio site oficial da Steam já é possível ver o botão na área superior esquerda, que leva ao download da versão beta da biblioteca.

Fonte: Engadget