Steam libera ferramenta própria de bate-papo para todos os usuários

Por Patrícia Gnipper | 24 de Julho de 2018 às 23h00

De olho no mercado abocanhado pelo Discord, o Steam acaba de liberar para todos os usuários sua ferramenta própria de bate-papo. Com a novidade, chegam também novos recursos de texto e voz, além de lista aprimorada de amigos.

Agora, é possível compartilhar GIFs, vídeos e links pelo Steam Chat, além de classificar amigos como favoritos, agrupar amigos de acordo com cada game de interesse e também bater um papo por meio de voz — todos recursos presentes no Discord, que tem 130 milhões de usuários registrados.

O Steam Chat já estava ativo em versão beta desde o mês passado e, agora, a plataforma tenta conquistar a multidão de usuários que usam o Discord para conversar, desde que o serviço foi lançado há três anos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O Discord representa uma ameaça à Valve pois, enquanto seu Steam se tornou a principal plataforma onde comprar games e jogá-los online, o primeiro acabou conquistando os gamers ao oferecer uma ferramenta de bate-papo prática e interativa durante a jogatina. Não se sabe se o Discord tem planos de lançar sua própria loja de jogos digitais, mas, caso isso acontecesse, seria fato que o Steam teria ainda mais motivos para temer.

Sendo assim, faz sentido que o Steam se apresse, trazendo à plataforma, já consolidada, recursos que a concorrência oferece para dividir o amor dos usuários.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.