Steam agora vai premiar os melhores jogos do ano - ou quase isso

Por Redação | 24.11.2016 às 12:55

Todo gamer sabe que anualmente ocorrem as famosas cerimônias que premiam os melhores jogos do ano, sendo a mais famosa delas a The Game Awards. Aproveitando esse embalo, o Steam anunciou nesta semana que também vai ter sua própria premiação.

A única diferença é que a The Steam Awards não vai premiar o melhor jogo do ano ou os melhores jogos de gêneros específicos. Ao invés disso, a plataforma de distribuição digital de jogos optou por categorias, digamos, um pouco diferentes.

O processo de votação também foge da tradicionalidade. Se normalmente vemos listas com candidatos pré-selecionados, no Steam Awards são os usuários cadastrados na comunidade quem decidem os jogos que merecem levar qual prêmio.

E, para provar que a coisa toda é bem revolucionária, listamos abaixo as categorias da premiação e suas respectivas descrições.

"Teste do Tempo"

Esta categoria premia aquele jogo que é tão bom hoje como no dia em que ele foi lançado. Não importam se há jogos novos sendo lançados, os gamers sempre voltam a jogar este daqui.

"Não estou chorando, é que caiu um cisco no meu olho"

Os jogos são divertidos, mas às vezes eles são mais do que isso e acabam nos comovendo de uma maneira que não esperávamos. Esta categoria premia aquele título que lhe surpreendeu emocionalmente, quando você não esperava chorar. Mas aconteceu.

"Só mais cinco minutinhos"

Você tem de acordar cedo amanhã, tem de dormir, mas também tem de fazer só mais uma "coisinha" antes de ir se deitar. Pronto, agora só mais uma. Pera, mais outra. Quê? Já são duas e meia da manhã? Esta categoria premia o jogo que faz você jogar até tarde da noite e esquecer da hora.

"Eita porr*!"

Alguns jogos nos surpreendem com um baita plot twist, deixando todo mundo de boca aberta. Esta categoria premia aquele jogo que mais surpreendeu você.

"O vilão precisa de um abraço"

É, tem gente que só precisa mesmo de um abraço.

"Jogo dentro do jogo"

Kinder ovos, trufas, cordon bleu. Tudo isso tem ótimos recheios. Esta categoria premia os melhores minigames escondidos dentro de outro jogo. Tipo um risole.

"Já achava que era bom antes mesmo de ser premiado"

Sabe aquele jogo que foi pouco divulgado, mas que você adora, mesmo que ninguém conheça ele? Então, agora ele pode ser premiado. Mas não esqueça: você curtia ele antes mesmo de ele se tornar pop.

"Melhor uso de um animal de fazenda"

Os animais são legais e qualquer jogo fica melhor quando usa eles do jeito certo. Mas este jogo usou um animal de fazenda como nenhum outro.

"Nós não pensamos em tudo"

Esse nome é provisório porque não tivemos tempo de pensar em tudo. Para nos ajudar, pedimos ao Comitê de Seleção do Steam Awards (você) que crie e nomeie sua própria categoria. Os membros superiores vão analisar as propostas e criar uma categoria inédita com base nas respostas de vocês.

É muita zoeira para pouco prêmio, não é mesmo? Se você quiser participar da votação, basta acessar este link, fazer login com sua conta do Steam e selecionar o jogo que você acredita ser o melhor em cada uma das categorias. Mas corra, que elas só ficarão abertas até a próxima terça-feira, dia 29.

Via Steam