Publicidade

State of Decay 3 | Estúdio de Gears of War está ajudando a desenvolver jogo

Por| Editado por Bruna Penilhas | 05 de Setembro de 2022 às 12h10

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft

Um dos principais estúdios da Microsoft, a The Coalition, está trabalhando em parceria com a Undead Labs no desenvolvimento de State of Decay 3. A informação, que quebra o silêncio de novidades sobre o game, veio pelas palavras de Matt Booty, diretor do Xbox Game Studios, que indicou uma produção colaborativa e que está indo bem para a sequência do game de sobrevivência, anunciada originalmente em 2020.

De acordo com o executivo, falando ao podcast oficial de Xbox, o time responsável pela franquia Gears of War compartilhou a experiência com o motor gráfico Unreal Engine 5, que está sendo usado também em State of Decay 3, e também elementos da própria franquia de tiro que devem estar no game de sobrevivência. Mais detalhes sobre tais sistemas não foram divulgados, mas segundo Booty, a ideia é testar ideias e aplicar conceitos que estarão no novo game.

Continua após a publicidade

O contato entre Undead Labs e The Coalition faz parte do que o executivo chamou de “cúpulas”, parte integrante da estrutura de desenvolvimento do título. A ideia é que o time de desenvolvimento de reúna com especialistas de outros estúdios ou externos, por um ou dois dias, para colher experiências e compartilhar tecnologia. Segundo Booty, foram 25 encontros desse tipo no ano passado, focados, por exemplo, em animações, inteligência artificial, interface, física e motor gráfico.

É nesse último aspecto que a colaboração com a The Coalition aconteceu. Além disso, o executivo aponta que o estúdio responsável por State of Decay 3 se divide entre a produção do novo game e também a atualização do segundo, já disponível e, de acordo com ele, já alcançou a marca de 11 milhões de jogadores desde seu lançamento, em maio de 2018.

Continua após a publicidade

Booty definiu State of Decay 2 como um game “que cresce furtivamente”, constituindo uma comunidade ativa e que comemora cada atualização lançada. A indicação, então, pode ser dupla: há interesse da Microsoft em manter o título funcionando e, também, o terceiro jogo ainda pode estar distante, já que os produtores ainda se encontram em uma etapa de troca de conhecimento e testes.

Por enquanto, State of Decay 3 não tem data de lançamento marcada. A expectativa, claro, é de um game exclusivo, que deve chegar a algum momento aos consoles Xbox Series S e X e PC, sendo disponibilizado no lançamento, também, na plataforma Xbox Game Pass.