Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Star Wars: Squadrons | Game de batalhas espaciais em 1ª pessoa chega em outubro

Por| 15 de Junho de 2020 às 20h00

Link copiado!

Electronic Arts
Electronic Arts

A Electronic Arts anunciou o lançamento de Star Wars: Squadrons, game de batalhas espaciais em primeira pessoa com grande foco em combates multiplayer. De acordo com a publisher, que lançará o game sob a batuta do estúdio Motions e com supervisão da LucasFilm, o jogo terá como plano de fundo os eventos ocorridos nos dias finais do Império Galáctico e durante a ascenção da Nova República, que acontecem logo depois de Star Wars: O Retorno de Jedi.

Segundo a EA, as batalhas terão teor estratégico e sempre serão no formato 5x5, com a visão em primeira pessoa. O objetivo do modo principal de jogo, chamado de Batalhas de Frotas, além de derrotar os inimigos do time adversário, é de destruir a nave almirante. Tudo isso pode ser feito com base em táticas montadas previamente, sempre de acordo com as naves escolhidas pelos membros da equipe. Os jogadores, aliás, poderão jogar ou pelo lado da Nova República ou pelo lado do Império.

Continua após a publicidade

A empresa também promete que Star Wars: Squadrons será rico em rico em opções de personalização cosméticas, incluindo recompensas e bônus desbloqueáveis ao avançar no jogo. Conforme melhoram suas classificações, os jogadores ganharão componentes para customizar o desempenho de seus caças estelares, como armas, cascos, motores e escudos; também ganharão itens cosméticos para personalizar seu cockpit, exterior da nave e aparência do piloto, com uma trajetória clara de progresso.

Modo História confirmado

Apesar do forte apelo ao multiplayer, Star Wars: Squadrons contará, também, com um Modo História para um jogador que dará vida a eventos após a Batalha de Endor, quando a Aliança Rebelde conseguiu destruir a Estrela Da Morte II. Durante o enredo, os jogadores aprenderão a pilotar os caças estelares sob uma das duas perspectivas diferentes: servindo a Nova República no heroico Esquadrão Vanguarda ou lutando pelo temível Esquadrão Titã do Império Galáctico. Segundo a EA, vários personagens da franquia Star Wars aparecerão no enredo.

Continua após a publicidade

Star Wars: Squadrons já está em pré-venda e chegará às lojas físicas e digitais no dia 2 de outubro para Xbox One, PlayStation 4 e PC, com suporte à realidade virtual no PSVR e nos computadores com óculos compatíveis. A EA confirma, também, que o multiplayer poderá ser jogado entre todas as plataformas por meio do crossplay. Assinantes do EA Access terão acesso antecipado por 10 horas, além de poderem comprar o game com 10% de desconto.

Os preços para o público brasileiro ainda serão revelados.