Star Wars: O Despertar da Força ganhará jogo de LEGO em junho

Por Redação | 03.02.2016 às 09:47
photo_camera Divulgação

O próximo filme da saga Guerra nas Estrelas chega só em dezembro, mas os fãs da franquia poderão aproveitar um pouco mais do último longa-metragem - desta vez nos consoles. Isso porque a Warner Bros. anunciou nesta terça-feira (2) o game LEGO Star Wars: The Force Awakens, continuação dos eventos vistos em O Despertar da Força, lançado no final do ano passado.

Seguindo a famosa fórmula dos jogos da LEGO, o título vem com uma proposta bem descontraída baseada no filme dirigido por J.J. Abrams, só que com várias piadas dos bonecos feitos com as peças de montar. A história é a mesma vista nas telonas e inclui personagens icônicos como Leia, Han Solo, Chewbacca e Rey, além do simpático droide BB-8. Até o trailer de divulgação do jogo recria cenas do primeiro teaser revelado pela Disney, como o momento em que Finn aparece no deserto vestido de Stormtrooper ou quando o vilão Kylo Ren exibe seu sabre de luz no meio da neve.

Outra novidade é que o game contará com conteúdo exclusivo que servirá para ligar os eventos entre O Retorno de Jedi e O Despertar da Força. Então, é bem provável que os jogadores poderão explorar áreas inéditas em locais vistos no filme, como Jakku, Takodana e D'Qar.

Haverá também um novo sistema de Multi-Builds, que permite ter um controle maior sobre os blocos de LEGO ao seu redor, garantindo uma melhor elaboração de estratégias e caminhos a serem seguidos. Além disso, os combates de blasters do título serão mais baseados nos shooters modernos, que, entre outras características, vão permitir trocar tiros através de coberturas.

LEGO Star Wars: The Force Awakens será lançado em 28 de junho de 2016 para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Xbox 360, Xbox One, Nintendo 3DS e Wii U. Os consoles da Sony ainda receberão conteúdo exclusivo em futuras DLCs. No Brasil, o game chega no dia 30 de junho.

Fonte: Star Wars