Star Wars Battlefront: último DLC do jogo será baseado em Rogue One

Por Redação | 17 de Julho de 2016 às 22h10
photo_camera Divulgação

Com um novo game da série Star Wars Battlefront programado para o ano que vem, os detalhes sobre os conteúdos finais para o atual jogo da franquia começam a ser revelados. Em setembro chega o DLC da Estrela da Morte, e agora foi anunciada uma novidade: a quinta e última expansão do título, que será baseada em Rogue One: Uma História Star Wars.

O anúncio aconteceu durante um painel na Star Wars Celebration, em Londres, neste sábado (16). De acordo com Niklas Fegraeus, diretor de design do jogo, o pacote será ambientado na praia paradisíaca de Scarif, a mesma que serve de cenário para o próximo filme da franquia que estreia nos cinemas em 15 de dezembro. Assim como nas expansões anteriores, os jogadores poderão controlar tanto personagens do lado Rebelde quanto do Império, sendo, respectivamente, a protagonista Jyn Erso e o vilão Orson Krennic.

Não foram reveladas outras informações sobre como "Rogue One: Scarif" vai se encaixar na trama da aventura cinematográfica. Erso, que nas telonas é interpretada pela atriz Felicity Jones, tem a difícil tarefa de roubar os planos da Estrela da Morte, enquanto Krennic (Ben Mendelsohn) é o diretor da divisão de pesquisas em armas avançadas do Império Galáctico. Ele também é o responsável por comandar uma frota de death troopers e manter a segurança da Estrela da Morte.

Os dois primeiros conteúdos adicionais de Star Wars Battlefront foram "Batalha de Jakku", que incluiu dois mapas no planeta desértico de Jakku – o mesmo em que conhecemos Rey (Daisy Ridley) em O Despertar da Força –, e "Outer Rim", que trouxe novos mapas no palácio de Jabba, o Hutt, em Tatooine. Enquanto isso, o terceiro DLC, chamado "Bespin", se passa na Cidade das Nuvens e permite jogar com o icônico herói Lando Calrissian e o caçador de recompensas Dengar.

Já a expansão "Estrela da Morte" trará como personagens jogáveis o fiél amigo de Han Solo (Harrison Ford), Chewbacca, e Bossk, que também é um caçador de recompensas. Ontem também foi divulgado o primeiro teaser. Assista:

"Rogue One: Scarif" ainda não tem uma data de lançamento definida, mas a Electronic Arts, responsável pela publicação do título, garantiu que isso acontecerá no mesmo período em que o filme estará em exibição. Vale lembrar que nesta semana o jogo ganhará um modo offline para o modo campanha.

Star Wars Battlefront foi lançado em 2015. O game possui versões para Xbox One, PlayStation 4 e PC.