Star Trek Online será lançado de graça no PS4 e Xbox One

Por Redação | 08 de Setembro de 2016 às 13h19

Os jogadores de PlayStation 4 e Xbox One finalmente podem explorar a galáxia e ir até onde nenhum homem jamais esteve. A desenvolvedora Cryptic Studios lançou nesta quinta-feira (08) a versão de Star Trek Online para consoles, trazendo o MMO de ficção científica em uma versão repaginada e free-to-play para os video games.

Disponível desde 2010 para PCs, o jogo chega aos consoles em uma versão semelhante à atual para computadores, o que inclui o fato de ser um free-to-play. Isso significa que os jogadores não precisam pagar nada para começarem a jogar e podem seguir assim se desejarem – pelo menos até chegarem ao nível 60.

Após esse patamar, é preciso realizar uma assinatura para continuar jogando. O pagamento também garante itens exclusivos que não estão disponíveis na versão free-to-play, além de outras regalias. É um sistema que já existe na versão para computadores, onde Star Trek Online se tornou gratuito pouco mais de um ano depois de seu lançamento com assinaturas vitalícias ou que podiam ser adquiridas periodicamente. As atualizações de conteúdo e correções, entretanto, sempre são disponibilizadas para todos.

No restante, entretanto, o conteúdo é semelhante e totalmente baseado na série. Star Trek Online conta com 125 capítulos que seguem a história da série original, permitindo que o jogador participe das mesmas aventuras, conheça as formas de vida e civilizações distantes e espalhadas pela galáxia, encontrando personagens conhecidos, pilotando as naves da TV e usando os mesmos equipamentos dos protagonistas.

As versões para Xbox One e PlayStation 4, ainda, trazem algumas mudanças exclusivas, como adaptações gráficas para aproveitar o potencial das máquinas – o que incluiu a colocação de texturas de melhor qualidade e até um redesenho completo de alguns cenários – e uma interface de usuário repaginada, totalmente refeita para abraçar melhor os comandos por meio do joystick.

Apesar do lançamento mundial, Star Trek Online somente estava disponível na versão norte-americana da Xbox LIVE no momento em que este texto foi escrito. A disponibilização em outros territórios e redes deve acontecer pouco a pouco.

Fonte: Arc Games

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.