Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

SSD da Western Digital passa a ser licenciado para o PS5

Por| Editado por Bruna Penilhas | 12 de Julho de 2022 às 15h53

Link copiado!

Kerde Severin/Unsplash
Kerde Severin/Unsplash

A Sony e a Western Digital fecharam uma parceria e licenciaram um modelo de SSD específico para ser usado no PlayStation 5. Trata-se do WD_BLACK SN850 NVMe PS5 SSD: ele já estava disponível no mercado, mas, agora, se tornou oficial do console.

Por isso, o SSD passa a ser vendido também em uma embalagem especial, que segue a estética dos acessórios oficiais da Sony com o selo de produto licenciado do PlayStation. O produto pode ser usado para aumentar o armazenamento do console, que é de 825 GB (667 GB livres). Confira a caixa do produto:

Continua após a publicidade
“Fizemos uma parceria com @PlayStation para trazer a você o SSD WD_BLACK SN850 NVMe oficial para consoles #PS5!”

Especificações técnicas do WD_BLACK SN850 NVMe PS5 SSD:

  • Capacidade de armazenamento: 1 TB ou 2 TB
  • Velocidade máxima de leitura: 7000MB/s
  • Velocidade máxima de gravação: 5300MB/s
  • Formato: M.2 2280
  • Interface(s): PCIe Gen 4 x4
Continua após a publicidade

“Estamos empolgados com esta nova jornada com a Sony Interactive Entertainment e com a oportunidade de trazer o dispositivo oficial e licenciado para jogadores de PS5”, disse Susan Park, vice-presidente de gerenciamento de produtos de soluções de consumo da Western Digital, em comunicado oficial.

“A marca WD_BLACK da Western Digital foi criada para trazer produtos de alto desempenho para jogadores de todos os lugares. Com com esta parceria inovadora, pretendemos aprofundar nosso compromisso atual de desenvolver soluções de armazenamento que melhorem a experiência de jogo para todos os jogadores”, complementou em nota oficial.

O produto está à venda nos Estados Unidos e em países selecionados por US$ 169,99 na versão de 1 TB e US$ 279,99 para o modelo de 2 TB. Não há previsão de lançamento no Brasil.

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation Lifestyle