Publicidade

Square Enix planeja entrar na onda dos remakes em HD

Por| 23 de Outubro de 2015 às 09h00

Link copiado!

Square Enix planeja entrar na onda dos remakes em HD
Square Enix planeja entrar na onda dos remakes em HD
Tudo sobre Square Enix

A Square Enix resolveu aderir à nova onda dos consoles de oitava geração e anunciou que pretende vasculhar em seu acervo de games para encontrar títulos que valem a pena ser repaginados e relançados para Xbox One e PlayStation 4.

Dona de franquias como Tomb Raider e Final Fantasy, a japonesa detalhou seus planos para o próximo ano em seu último relatório anual, divulgado recentemente. No documento, a companhia descreve a intenção de fazer remakes HD de jogos antigos e trazê-los para a geração atual.

“Nós iremos revitalizar algumas de nossas propriedades intelectuais mais fortes a fim de ir ao encontro das necessidades do mercado de jogos moderno”, informou. A empresa ainda diz que deve apostar no mercado mobile. “Por exemplo, pegaremos títulos desenvolvidos para gerações de consoles anteriores e os recriaremos para os consoles atuais, enquanto desenvolveremos versões para dispositivos inteligentes”, complementa o relatório.

Explorando novas possibilidades

Continua após a publicidade

Além de remakes e jogos para mobile, algo que já está de certa forma encaminhado — afinal uma nova versão de Final Fantasy VII está a caminho, além de que vários jogos desta mesma franquia já contam com versão mobile —, a Square Enix também vai expandir rumo à realidade virtual.

“Nós também vamos explorar possibilidades envolvendo a realidade virtual (RV)”, relata o texto divulgado pela empresa. “Queremos que nossos fãs de longa data possam reviver experiências passadas com uma frescura que apenas as tecnologias mais recentes podem oferecer”.

O relatório anual cita ainda jogos para computador, dispositivos inteligentes e experiências online (incluindo MMO) como os elementos-chave para o faturamento da empresa.

Futuro em colaboração

Continua após a publicidade

Por fim, a Square Enix ainda relata no documento que está em busca de parceiros. Sem detalhar as finalidades em si, a empresa apenas informa que procura colaborações para um produto único ou ainda uma “aliança de negócios para um alcance mais amplo”. O futuro dirá quais podem ser os frutos destas possíveis parcerias.

Fonte: Square Enix 2015 Annual Report (PDF)