Square Enix planeja entrar na onda dos remakes em HD

Por Redação | 23 de Outubro de 2015 às 09h00

A Square Enix resolveu aderir à nova onda dos consoles de oitava geração e anunciou que pretende vasculhar em seu acervo de games para encontrar títulos que valem a pena ser repaginados e relançados para Xbox One e PlayStation 4.

Dona de franquias como Tomb Raider e Final Fantasy, a japonesa detalhou seus planos para o próximo ano em seu último relatório anual, divulgado recentemente. No documento, a companhia descreve a intenção de fazer remakes HD de jogos antigos e trazê-los para a geração atual.

“Nós iremos revitalizar algumas de nossas propriedades intelectuais mais fortes a fim de ir ao encontro das necessidades do mercado de jogos moderno”, informou. A empresa ainda diz que deve apostar no mercado mobile. “Por exemplo, pegaremos títulos desenvolvidos para gerações de consoles anteriores e os recriaremos para os consoles atuais, enquanto desenvolveremos versões para dispositivos inteligentes”, complementa o relatório.

Explorando novas possibilidades

Além de remakes e jogos para mobile, algo que já está de certa forma encaminhado — afinal uma nova versão de Final Fantasy VII está a caminho, além de que vários jogos desta mesma franquia já contam com versão mobile —, a Square Enix também vai expandir rumo à realidade virtual.

“Nós também vamos explorar possibilidades envolvendo a realidade virtual (RV)”, relata o texto divulgado pela empresa. “Queremos que nossos fãs de longa data possam reviver experiências passadas com uma frescura que apenas as tecnologias mais recentes podem oferecer”.

O relatório anual cita ainda jogos para computador, dispositivos inteligentes e experiências online (incluindo MMO) como os elementos-chave para o faturamento da empresa.

Futuro em colaboração

Por fim, a Square Enix ainda relata no documento que está em busca de parceiros. Sem detalhar as finalidades em si, a empresa apenas informa que procura colaborações para um produto único ou ainda uma “aliança de negócios para um alcance mais amplo”. O futuro dirá quais podem ser os frutos destas possíveis parcerias.

Fonte: Square Enix 2015 Annual Report (PDF)

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.