Splatoon 2 vai ganhar aplicativo mobile para facilitar comunicação em partidas

Por Redação | 07 de Julho de 2017 às 08h25

A Nintendo segue avançando no mercado mobile e já tem um novo aplicativo a caminho dos smartphones. Desta vez, no entanto, não se trata de um novo jogo ou minigame com Mario e companhia. Trata-se de um app que chega para fazer companhia para o próximo grande lançamento da empresa para o Switch, Splatoon 2.

Conforme mostrado durante uma transmissão do Nintendo Direct nesta quinta-feira (06), o companion app batizado de SplatNet 2 será disponibilizado para download já no próximo dia 21 de julho, ou seja, na mesma data em que o game chega ao console, e será a única forma que os jogadores terão para utilizar canais de bate-papo durante as partidas. Sabe aquele recurso que todo game online oferece integrado ao próprio jogo? A Nintendo decidiu separar e criar um aplicativo para isso.

Só que o app não serve apenas para conversas. Embora esse canal de comunicação seja o que mais chame a atenção, o novo lançamento mobile da empresa conta ainda com algumas outras novidades. Por meio dele, por exemplo, os jogadores poderão visualizar todas as informações sobre a partida em si. Em outras palavras, ele funciona como um administrador de lobby, fornecendo detalhes sobre o seu personagem, sobre outros usuários presentes na partida e sobre as configurações da partida. Além disso, o aplicativo oferece acesso facilitado aos seus contatos, o que ajuda na hora de chamar alguém para uma partida.

No entanto, a verdade é que o SplatNet 2 está longe de ser uma grande surpresa. Embora o anúncio tenha sido feito somente na quinta-feira, detalhes sobre o sistema de comunicação de Splatoon 2 já haviam sido liberados há algum tempo após uma fabricante de acessórios lançar um headset que sugeria essa enorme gambiarra para conversar com seus amigos em partidas online.

Via: Eurogamer