Speedrunner termina Zelda em menos de três minutos

Por Redação | 20.09.2016 às 14:44
photo_camera Divulgação

Além de ser um jogo lendário da época do Nintendinho 8-bits, The Legend of Zelda também é um dos principais alvos dos speedrunners - jogadores que se dedicam a terminar games no menor tempo possível. Depois de gamers conseguirem terminar o clássico em cerca de meia-hora, um novo segredo tornou possível acabar o jogo em menos de três minutos.

O YouTuber Magic Scrumpy divulgou em seu canal a forma como isto é possível. O jogador pode aproveitar um glitch - um erro induzido pelo gamer ao reprogramar o software através de sua forma de jogar - que transporta Link diretamente para a sala na qual ele salva a princesa Zelda.

O truque aproveita a tela de seleção de arquivo de jogo, na qual se deve digitar uma determinada sequência de caracteres. Além disso, após obter o apito na segunda missão do game, o jogador deve ir até o cemitério de Hyrule para ativar o glitch, sobrecarregando a taxa de sprites do jogo ao lotar a tela com fantasmas. Por fim, em um determinado momento, o jogador deve usar o apito.

Caso a sequência seja feita corretamente, Link pulará todos as fases do jogo e cairá diretamente na última sala do jogo, salvando Zelda e terminando o game em cerca de três minutos.

Entretanto, vale destacar que o "erro" só pode ser feito na versão original do game para o Famicom Disk System, chamada Zelda no Densetsu. As versões em cartucho para o Famicom ou para o Nintendinho não reproduzem este glitch.

Fonte: Digital Trends