South Park: A Fenda que Abunda Força já tem data para chegar aos consoles

Por Redação | 18.05.2017 às 13:15

A novela finalmente acabou. Depois de diversos adiamentos, a Ubisoft bateu o martelo e revelou a data definitiva em que South Park: A Fenda que Abunda Força chega aos consoles. O novo jogo que vai trazer os irreverentes personagens do desenho animado de volta aos videogames estará disponível a partir do dia 17 de outubro para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Desta vez, o jogador vai acompanhar uma história um pouco diferente daquela vista em The Stick of Truth. Ao invés da brincadeira medieval do primeiro jogo, os garotinhos desbocados vão se aventurar no mundo de super-heróis. Assim, com a criminalidade à solta em South Park, Eric Cartman aproveita a oportunidade e cria o que chama de a melhor franquia de super-heróis, a Guaxinim & Amigos, que tem ele próprio como o grande líder Guaxinim.

E, como já foi mostrado em trailers anteriores, o jogador vai controlar uma criança nova que chega à cidade e vai participar da brincadeira junto com Cartman, Kyle, Stan e Kenny. Assim, ele poderá criar seu próprio herói e contar com habilidades únicas. No caso, seu poder é o intestino desregulado, o que lhe garante a capacidade de disparar poderosas bombas de gás — para dizer o mínimo.

É nesse clima totalmente errado que South Park: A Fenda que Abunda Força se baseia. É a fórmula que faz do desenho animado um sucesso há quase duas décadas e que fez com que o primeiro game se saísse muito bem com o público e a crítica especializada. E a Ubisoft já promete novidades para o novo game, sobretudo na jogabilidade, que vai receber melhorias na hora do combate.

Além disso, quem fizer a pré-compra do game vai receber South Park: The Stick of Truth gratuitamente. Outro brinde para essa compra antecipada é um exclusivo assistente: Towelie: Seu Amigo Gamer — a toalha drogada que volta e meia aparece no desenho —, que dará valiosas e hilárias dicas e comentários aos jogadores em locais importantes durante o jogo.