Sony vai encerrar recurso pouco usado do PlayStation 4

Por Wagner Wakka | 15 de Março de 2021 às 19h00
Divulgação/ PlayStation Blog
Tudo sobre

Saiba tudo sobre PlayStation 4

Ficha técnica

A Sony está encerrando o recurso de comunidades do PlayStation 4. A ferramenta vai deixar de funcionar no console a partir de abril, segundo comunicado que a empresa tem enviado a usuários do console.

"Obrigado por usar o recurso Comunidades no seu console PlayStation 4. A partir de abril de 2021, este recurso não será mais suportado nem estará disponível no seu console PS4. No entanto, você ainda poderá continuar conectado e aproveitar os recursos de mensagens e muito mais no seu console PS4 e no PlayStation App", informou a companhia.

A aba de comunidades não era o recurso de maior sucesso do console. A ferramenta permitia que jogadores criassem grupos em determinados jogos ou por interesses. A vantagem estava em conseguir enviar mensagens e publicações diretamente para vários jogadores.

A movimentação vem depois que a Sony também eliminou a aba de comunidades do aplicativo PlayStation para smartphones. O fim do recurso também era esperado por conta da lista divulgada de mudanças da atualização 8.5 do console, na qual já estava descrito que a funcionalidade seria descontinuada.

Caso você utilize o Comunidades, a recomendação é migrar seu grupo para outra plataforma para não perder o contato com outros jogadores. No PlayStation 5, contudo, há uma ferramenta semelhante, mas que ainda será mantida.

Apesar de não oferecer uma data específica para atualização em abril, é possível que a mudança ocorra já no início do mês.

Fonte: Sony

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.