Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony vai desativar função exclusiva do PS5

Por| Editado por Bruna Penilhas | 01 de Agosto de 2022 às 13h24

Link copiado!

Kamil S/Unsplash
Kamil S/Unsplash

O PlayStation 5 não completou nem dois anos de vida, mas já terá um recurso desativado: o de “elogios” (chamado de accolades, em inglês). A Sony informou que a função desaparecerá do sistema ainda no segundo semestre de 2022.

Em comunicado oficial, a empresa alegou que o recurso não foi tão utilizado quanto o esperado. Por isso, os esforços da companhia serão movidos para outras funções do console.

Continua após a publicidade

Leia o comunicado abaixo, publicado em uma página de suporte:

“A partir do segundo semestre de 2022, a funcionalidade Elogios não será mais compatível com o PlayStation 5. A funcionalidade não apresentou o nível de adesão que esperávamos, portanto, redirecionaremos nossos objetivos. Incentivamos os membros da comunidade a continuar enviando mensagens positivas entre si.”

Os elogios no PS5 são uma forma de dar feedbacks aos jogadores com quem você jogou partidas online. As mensagens eram divididas entre “prestativo (a)”, “gentil” e “com espírito esportivo”. Os recados eram enviados de forma anônima. Você pode conferir os elogios que você recebeu no seu próprio Perfil.

Alguém aí vai sentir falta do recurso?

Continua após a publicidade

Fonte: PlayStation (1, 2)