Publicidade

Sony troca PES 2019 por Detroit: Become Human nos jogos grátis de julho da Plus

Por| 02 de Julho de 2019 às 11h34

Link copiado!

Sony troca PES 2019 por Detroit: Become Human nos jogos grátis de julho da Plus
Sony troca PES 2019 por Detroit: Become Human nos jogos grátis de julho da Plus
PlayStation 4

Uma mudança de última hora foi realizada pela Sony na lista de games gratuitos de julho na PlayStation Plus. Na manhã desta terça-feira (2), a empresa anunciou a saída de Pro Evolution Soccer 2019, anunciado originalmente como parte da entrega deste mês, e sua substituição por Detroit: Become Human, o título mais recente da Quantic Dream.

O game que explora uma trama em que androides convivem normalmente com a humanidade, sofrendo preconceito e criando relações incrivelmente próximas, aparece em sua Deluxe Edition. Isso significa que, além do game exclusivo para o PS4, os jogadores também receberão Heavy Rain em sua remasterização para o console da Sony.

É uma boa notícia, principalmente, para novos assinantes, que terão uma segunda chance para receberem um game dado, originalmente, como parte da lista da PlayStation Plus de julho do ano passado. Para o mês, o segundo game continua sendo o brasileiro (e incrível) Horizon Chase, jogo de corrida inspirado no clássico Top Gear.

Continua após a publicidade

Ao anunciar a mudança, que acontece no dia em que os títulos devem ser liberados de graça na rede online do PlayStation 4, a Sony não deu mais informações. Em atualização feita em seu blog oficial, a empresa apenas pediu desculpas por qualquer inconveniência e não explicou a remoção de PES 2019 da lista. A alteração, inclusive, parece ter sido feita de maneira acelerada, já que, pelo menos na versão nacional do espaço, as informações sobre a entrega do game de futebol ainda permanecem disponíveis, apesar de a nota já ter sido atualizada para refletir a mudança.

Vale a pena citar, ainda, que a alteração acontece em um momento que soa oportuno. De um lado, temos uma forte reação negativa nas redes sociais quanto à inclusão de Pro Evolution Soccer 2019 na lista da Plus de julho; do outro, a saída da Quantic Dream do rol de estúdios exclusivos da Sony, que vai motivar o relançamento dos games da empresa no PC. Heavy Rain, inclusive, chegou nesta nova versão há duas semanas e, agora, aparece como gratuito no PS4.

O Canaltech entrou em contato com a Sony e a KONAMI, que distribui Pro Evolution Soccer 2019, em busca de mais informações sobre a alteração. Até o momento desta publicação, as empresas ainda não haviam retornado.

Continua após a publicidade

Fonte: Blog oficial de PlayStation