Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony remove The Last of Us Part 2 da PS Store e promete reembolsar compradores

Por| 07 de Abril de 2020 às 12h00

Link copiado!

Naughty Dog
Naughty Dog
PlayStation 4

Na última semana, a Sony confirmou o adiamento no lançamento de The Last of Us: Part II e Iron Man VR devido ao avanço do novo coronavírus (SARS-CoV-2) pelo mundo. A sequência de um dos jogos mais aclamados do PlayStation 4 estava originalmente prevista para chegar em 29 de maio de 2020, enquanto a aventura em realidade virtual de um dos principais heróis da Marvel viria um pouco antes, no dia 15 do mesmo mês.

Meio que sacramentando ainda mais o adiamento, a Sony retirou The Last of Us Part II e Iron Man VR de sua loja virtual, a PlayStation Store. Os jogos já estavam disponíveis para compra antecipada e muitos jogadores já haviam garantido sua cópia. A empresa anunciou que promoverá reembolsos para quem já despendeu do valor de compra dos títulos. Antes, apenas a opção da compra da pré-venda havia sido cortada, mas dado o fato de que a Sony não ofereceu novas datas de chegada para os dois games, suas listagens foram removidas completamente da loja.

A Sony informa que não será necessária nenhuma ação por parte do usuário que desejar reaver o seu dinheiro, adicionando apenas que as pessoas que fizeram a compra fiquem de olho em seus e-mails nos próximos dias. Entretanto, isso pode não ser um processo tão fluído quanto a Sony faz parecer: esse reembolso vale especificamente para quem adquiriu a pré-venda da edição digital dos jogos, via download. Ainda não há qualquer informação pertinente à pré-venda das cópias físicas, que também estavam disponíveis em algumas lojas pelo mundo.

Continua após a publicidade

The Last of Us Part II sofreu, com este, o seu segundo adiamento. O jogo novamente será protagonizado por Ellie e Joel, os personagens que partiram em jornada por uma narrativa que, ironicamente, tem muito a ver com a situação atual da humanidade: os protagonistas vivem em um futuro pós-apocalíptico onde um fungo acometeu a raça humana, transformando-nos em monstruosidades canibalísticas.

O segundo jogo é ambientado anos depois do original e traz uma Elle mais crescida, experiente e segura de si. Pouco se sabe sobre o enredo, mas The Last of Us 2 parece centrado no mesmo cenário pandêmico do primeiro título, introduzindo novos elementos, como uma jornada de vingança para Ellie, que perdeu alguém importante para um culto religioso extremistao.

Continua após a publicidade

Iron Man VR (também conhecido oficialmente como Marvel's Iron Man, mas a Sony vale-se de ambos os nomes para não confundi-lo com Marvel's Avengers, jogo este desenvolvido pela Square Enix) usa e abusa das capacidades do headset PSVR para colocar o jogador na pele do playboy, herói, bilionário e filantropo Tony Stark, enquanto navega dentro do traje do Homem de Ferro por cenários ultrarrealistas, recheados de detalhes, e cumpre missões variadas que vão desde a coleta de itens a corrida por pontos checagem de um trajeto e o combate contra inimigos no solo e no ar.

O Canaltech jogou uma versão demonstrativa de Iron Man VR durante a Brasil Game Show (BGS) 2019 e as impressões foram razoavelmente favoráveis, ainda que fosse uma demo bem curta para tirarmos qualquer conclusão mais aprofundada. Com o adiamento, infelizmente, vamos ficar mais tempo sem saber se o jogo em si vale à pena.

Fonte: TechRadar