Sony registrou patente de um possível PlayStation Switch

Por Redação | 20.02.2017 às 17:39

Uma patente registrada pela Sony em 2015, mas que só se tornou pública recentemente, mostra que a empresa tem pensado em criar um dispositivo que nos faz lembrar do novíssimo Nintendo Switch.

De acordo com o desenho técnico presente nos documentos de registro, a proposta da Sony é semelhante à do concorrente nipônico, mas não está claro se os controladores laterais, neste caso, seriam removíveis como o projetado pela Nintendo.

A imagem faz muitos se perguntarem se essa seria a mais nova aposta da Sony no mercado de consoles portáteis. O histórico da companhia no segmento reúne alguns números consideráveis, como os 80 milhões de unidades vendidas do PSP, cujo sucessor PS Vita teve uma queda acentuada, registrando apenas 15 milhões de vendas.

No entanto, vale lembrar que o registro de uma patente não é sinônimo de um indicador definitivo para um novo dispositivo em desenvolvimento. Na verdade, essa é simplesmente uma maneira de a Sony proteger suas ideias.

Em relação ao Nintendo Switch, o console tem lançamento previsto para o próximo dia 03 de março, mas já apareceu em alguns vídeos de unboxing que geraram polêmica. Isso porque a unidade usada na gravação foi roubada da Nintendo.

Via Tech Radar