Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony pode estar desenvolvendo um novo PS4 Slim

Por| 27 de Março de 2017 às 10h33

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

O PlayStation 4 Slim ainda é uma criança dentro do mercado. Lançado no último mês de setembro, a versão reduzida do console da Sony acaba de completar seis meses nas lojas, mas pode estar prestes a ganhar uma nova repaginação. Segundo novos rumores, a fabricante já estaria pensando em lançar uma versão do PS4 ainda menor ou até mesmo mais potente que o Slim atual. Mas o que pode estar a caminho?

Quem levantou a possibilidade foi o site Digitimes, que comenta sobre a estratégia de Sony, Microsoft e Nintendo para os próximos anos. A página relembra a apresentação do Project Scorpio que deve acontecer neste ano e a intenção da Nintendo de enviar 20 milhões de Switch às lojas até março de 2018. E, quando vai falar da Sony, o site apenas diz que a gigante japonesa deve trazer um modelo ainda mais fino do PS4, mas sem entrar em qualquer detalhe sobre o que isso significa.

E é aí que entra a especulação. Indo para a possibilidade mais literal das hipóteses, pode ser que tenhamos um modelo “Super Slim” do PlayStation 4, ou seja, com dimensões ainda mais reduzidas do que aquelas que o Slim padrão já oferece. Parece um pouco estranho, mas não impossível, já que o próprio PlayStation 3 já fez isso na geração anterior. A diferença é que o lançamento de uma versão para outra foi separado por anos e não apenas alguns poucos meses.

Outra possibilidade, desta vez levantada pelo Eurogamer, é a possibilidade de termos um PS4 Pro Slim. Levando em conta que o console com suporte a 4K é um pequeno tijolo e maior do que qualquer outra versão do videogame, essa aposta é a que mais faria sentido em termos de necessidade, embora não saibamos a viabilidade dessa redução de componentes enquanto se mantém o desempenho. Além disso, o PS4 Pro tem menos tempo ainda de mercado — são apenas quatro meses nas lojas —, o que faz com que esse boato fique ainda mais estranho.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, esse é o tipo de coisa que vale a pena ficar de olho. Com a E3 se aproximando, não seria nada estranho vermos um anúncio do tipo a caminho. Além do mais, é de se esperar que a Sony queira mostrar algo durante o evento para enfrentar o Scorpio, da Microsoft. Porém, pelo visto, teremos de esperar mais alguns meses para descobrir o que será essa resposta.

Fonte: Digitimes, Eurogamer