Sony licencia dois novos controles profissionais para PS4

Por Redação | 26 de Outubro de 2016 às 17h55
photo_camera Divulgação

A Microsoft apelou para a comunidade de jogadores profissionais de games ao lançar seu controle Elite em 2015, o que deixou muitos jogadores de PS4 querendo algo parecido para o console da Sony. Parece que a empresa ouviu o pedido dos fãs e anunciou o licenciamento de dois joysticks profissionais para o console, em parceria com a Razer e a Nacan.

Os dois controles, fabricados por terceiros, mas contando com o selo de oficial da Sony, são o Razer Raiju e o Nacon Revolution, que serão lançados até o final deste ano, inicialmente no território europeu.

Segundo a Sony, os dois controles foram desenvolvidos em contato próximo com as fabricantes, criando uma experiência otimizada de jogo e facilmente customizável em qualquer versão do console.

O Razer Raiju conta com bumpers e gatilhos adicionais para a parte traseira do controle, podendo também ser customizado com dois diferentes perfis de botões com troca rápida.

Já o Nacon Revolution vem com direcionais analógicos com firmware próprio integrado para maior precisão, quatro botões de atalho e customização de até quatro perfis de mapeamento botões. Os dois modelos contam com cabos USB de três metros para garantir conectividade se interrupções.

Nem a Sony nem as fabricantes deram detalhes sobre os preços dos novos joysticks, mas levando em consideração que o Xbox Elite Controller fica na faixa dos US$ 150, é de se esperar que estes controles profissionais licenciados não sejam dos mais baratos não.

Fonte: Sony

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.