Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony está trabalhando em novo DualSense, indica rumor

Por| Editado por Bruna Penilhas | 17 de Junho de 2022 às 11h40

Link copiado!

Divulgação/Sony
Divulgação/Sony

A Sony pode estar trabalhando em uma nova geração de controles DualSense para o PlayStation 5. Fontes ouvidas pelo jornalista Tom Henderson, que recentemente publicou rumores sobre um novo jogo de terror de Hideo Kojima, afirmaram que o modelo mais premium do acessório deve ser anunciado nas próximas semanas.

A segunda geração do DualSense atenderia pelo codinome “Hunt”. Entre os recursos, o controle contaria com direcionais analógicos removíveis e botões traseiros. Segundo Henderson, as alegações de fontes vieram acompanhadas de fotos do protótipo, que foram enviadas sob a condição de que as imagens não fossem publicadas.

Continua após a publicidade

Com os direcionais analógicos removíveis, o jogador poderá trocar apenas o direcional em caso de falhas apresentadas no componente, como drift ou ausência de reconhecimento de movimento.

Os gatilhos também podem ser repensados, com a incorporação dos chamados “trigger stops”, ou “paradas de gatilho” em tradução literal para o português. A peça é uma modificação comum para controles e jogadores de FPS, feitas para reduzir a latência do gatilho, removendo a distância de deslocamento necessária além do ponto de ativação usual. Na parte do design, o "DualSense Pro" pode contar com um grip também removível, garantindo mais opções de pegada para o jogador.

As fontes não cravaram uma data para a revelação do controle, simplesmente apontando que o anúncio deve ocorrer em breve. Recentemente, o jornalista Jason Schreier, da Bloomberg, indicou que a Sony prepara um evento para revelar a data de lançamento de God of War Ragnarök.

Continua após a publicidade

Fonte: Try Hard Guides