Sony deve permitir download de jogos do PlayStation Now ainda este ano

Por Wagner Wakka | 19 de Junho de 2018 às 17h55
Tudo sobre

Sony

A Sony deve adicionar a possibilidade de download de seus jogos oferecidos via PlayStation Now. Esta é a plataforma de streaming da empresa que oferece jogos dos PlayStation 3 e 4 para apenas alguns países por processamento em nuvem. Segundo a Kotaku do Reino Unido, uma fonte interna da empresa teria informado o veículo sobre uma possível função offline.

De acordo com o site, a ferramenta estará disponível em setembro, limitada apenas a jogos de PlayStation 4. Caso isso se confirme, jogadores poderão baixar jogos da biblioteca do serviço da mesma forma como acontece com o PlayStation Plus. Assim, o título fica liberado na conta do usuário enquanto ele continuar pagando a assinatura.

Atualmente, o PlayStation Now funciona exclusivamente por processamento via streaming. Isso faz com que a experiência do usuário fique totalmente atrelada à qualidade de internet do local em que reside, o que, consequentemente, fez com que a plataforma ainda não tivesse a adesão que a Sony gostaria, já que jogos que exigem mais destreza e velocidade de resposta se tornariam quase que impraticáveis no streaming. Desta forma, a opção de download resolveria o problema, embora mudasse completamente a proposta do serviço.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Isso também poderia permitir o lançamento somente da plataforma em países com conexão de internet não tão veloz como nos Estados Unidos. Dessa forma, a Sony poderia fornecer ao menos a versão offline do serviço aqui no Brasil.

Por falar em Brasil...

O PlayStation Now não funciona em contas conectadas à internet brasileira e a empresa não esboça atualmente nem sinal de que vá lançar o produto por aqui. Contudo, esta novidade pode trazer uma nova esperança para os gamers no Brasil.

A notícia chega pouco tempo após a principal concorrente, a Microsoft, anunciar durante a E3 deste ano que está desenvolvendo um serviço de streaming. Além do Xbox, a Electronic Arts também oferece um serviço de assinaturas de jogos por download, chamado Access Origin.

Em apresentação para investidores, o CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, já havia informado que a empresa deveria se voltar a investir mais em serviços para suas plataformas, reforçando o rumor apresentado pelo Kotaku.

A expectativa é de que a Sony lance seu próximo videogame somente em 2021.

Fonte: Kotaku

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.