Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony deve permitir download de jogos do PlayStation Now ainda este ano

Por| 19 de Junho de 2018 às 17h55

Link copiado!

Sony deve permitir download de jogos do PlayStation Now ainda este ano
Sony deve permitir download de jogos do PlayStation Now ainda este ano
Tudo sobre Sony

A Sony deve adicionar a possibilidade de download de seus jogos oferecidos via PlayStation Now. Esta é a plataforma de streaming da empresa que oferece jogos dos PlayStation 3 e 4 para apenas alguns países por processamento em nuvem. Segundo a Kotaku do Reino Unido, uma fonte interna da empresa teria informado o veículo sobre uma possível função offline.

De acordo com o site, a ferramenta estará disponível em setembro, limitada apenas a jogos de PlayStation 4. Caso isso se confirme, jogadores poderão baixar jogos da biblioteca do serviço da mesma forma como acontece com o PlayStation Plus. Assim, o título fica liberado na conta do usuário enquanto ele continuar pagando a assinatura.

Atualmente, o PlayStation Now funciona exclusivamente por processamento via streaming. Isso faz com que a experiência do usuário fique totalmente atrelada à qualidade de internet do local em que reside, o que, consequentemente, fez com que a plataforma ainda não tivesse a adesão que a Sony gostaria, já que jogos que exigem mais destreza e velocidade de resposta se tornariam quase que impraticáveis no streaming. Desta forma, a opção de download resolveria o problema, embora mudasse completamente a proposta do serviço.

Isso também poderia permitir o lançamento somente da plataforma em países com conexão de internet não tão veloz como nos Estados Unidos. Dessa forma, a Sony poderia fornecer ao menos a versão offline do serviço aqui no Brasil.

Continua após a publicidade

Por falar em Brasil...

O PlayStation Now não funciona em contas conectadas à internet brasileira e a empresa não esboça atualmente nem sinal de que vá lançar o produto por aqui. Contudo, esta novidade pode trazer uma nova esperança para os gamers no Brasil.

A notícia chega pouco tempo após a principal concorrente, a Microsoft, anunciar durante a E3 deste ano que está desenvolvendo um serviço de streaming. Além do Xbox, a Electronic Arts também oferece um serviço de assinaturas de jogos por download, chamado Access Origin.

Em apresentação para investidores, o CEO da Sony Interactive Entertainment, John Kodera, já havia informado que a empresa deveria se voltar a investir mais em serviços para suas plataformas, reforçando o rumor apresentado pelo Kotaku.

Continua após a publicidade

A expectativa é de que a Sony lance seu próximo videogame somente em 2021.

Fonte: Kotaku