Sony detalha novidades da versão 3.00 do PlayStation 4

Por Redação | 02 de Setembro de 2015 às 09h32
photo_camera Divulgação

A Sony já havia deixado bem claro que o PlayStation 4 estava prestes a ganhar uma nova atualização e até alguns de seus recursos chegaram a vazar antes da hora, mas a empresa finalmente decidiu detalhar o que está por vir na versão 3.00 do seu sistema e, assim como já havia acontecido em seu último grande update, as novidades certamente vão deixar os jogadores mais do que animados.

Batizada de Kenshin, a atualização é focada principalmente nas funções sociais do console, com destaque para a nova opção de transmissão dos gameplays. Além do Twitch e do Ustream, os jogadores poderão compartilhar suas jogatinas ao vivo também pelo YouTube a partir da versão 3.00, abraçando de vez a investida da Google no público gamer.

Todo o sistema de eventos, grupos favoritos e comunidades que já havia sido explicado anteriormente também chegará com o lançamento do update. Com isso, a Sony oferece novas ferramentas para que você possa se comunicar com seus amigos de diferentes formas, indo muito além daquelas que são oferecidas atualmente.

Já para os assinantes da PlayStation Plus, a novidade que realmente chama a atenção é o aumento na capacidade de armazenamento online. A partir da Kenshin, os jogadores contarão com 10 GB na nuvem para manter o backup de seus saves, acabando de uma vez por todas com os problemas de espaço — principalmente com títulos que criam vários arquivos ou um arquivo absurdamente pesado.

Ainda nesse quesito, a Sony afirmou que vai trazer ferramentas que vão ajudar no gerenciamento desses arquivos, indicando o quanto foi usado e quais jogos podem usar o upload automaticamente.

Por fim, a empresa também confirmou que, para aqueles que foram selecionados para a Beta, o download da versão para testes da Kenshin já está disponível desde esta terça-feira (01). Já o lançamento oficial não teve sua data divulgada.

Via: Blog do PlayStation

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!