Publicidade

Sony conta tudo sobre o PS VR

Por| 05 de Outubro de 2016 às 00h46

Link copiado!

Sony conta tudo sobre o PS VR
Sony conta tudo sobre o PS VR
Tudo sobre Sony

Com a nova onda das realidades virtual e aumentada, até as empresas que fabricam consoles ficaram tentadas a explorar melhor esse mercado. E é assim que fez a Sony com seu PlayStation VR, o próximo gadget de realidade virtual a integrar o rol dos divertidos headsets. Mas desde os primeiros rumores acerca do dispositivo de VR da japonesa, nenhuma informação concreta a seu respeito foi postada. Até que a própria Sony resolveu quebrar o gelo e falar tudo sobre o headset.

Em seu blog, a companhia falou de especificações técnicas ao preço dos produtos. No post, por exemplo, a empresa fala de um "áudio 3D" de seu headset e orienta os usuários a desabilitarem a função surround dos headphones, porque ela pode interferir com o sistema de som do PS VR. E ainda diz que fones sem fio não vão funcionar no dispositivo, porque, ao contrário da nova tendência, ele vai trazer apenas uma entrada tradicional de 3,5mm para quem quiser plugar fones comuns.

O gadget chegará com um display OLED de 5,7 polegadas (1920 x 1080), usando tecnologia RGB de subpixels para que cada pixel seja capaz de projetar todas as cores. Os games rodarão a 60 fps, com suporte nativo a taxas mais altas no futuro (90 fps e 120 fps), compatíveis com 4K.

Quanto ao PlayStation 4, a compatibilidade também está garantida: mesmo que ele esteja ligado ao headset, vai funcionar normalmente na TV — a menos que o usuário opte por utilizar sinais HDR no televisor. Aliás, o PS VR vai contar com um recurso chamado Cinematic Mode, que permite aos jogadores brincar com jogos em 2D e até assistir a filmes.

Continua após a publicidade

Os primeiros games da plataforma também foram citados pela Sony: a maioria deles utilizará o DualShock 4 como controle sem fio, e terá um título exclusivo de ficção científica, chamado Farpoint, que utiliza o chamado "Aim Controller" para trazer uma experiência imersiva e realista ao jogador. Até agora, alguns dos outros títulos confirmados são RIGS Mechanized Combat League, Until Dawn: Rush of Blood, SuperHyperCube, Driveclub VR e Resident Evil 7 biohazard (entre outros).

O PS VR chegará ao mercado norte-americano no próximo dia 13, custando US$ 400 para o pacote comum (PS VR + cabos + fones) e US% 500 (PS VR + cabos + fones + PlayStation Camera + dois controles Move Motion e uma cópia do PlayStation VR Worlds).

Fonte: PlayStation Blog