Sony confirma que não irá mais desenvolver jogos para o PS Vita

Por Redação | 23 de Outubro de 2015 às 15h36

De acordo com Masayasu Ito, vice-presidente da Sony Computer Entertainment, a japonesa não irá mais desenvolver jogos para o PlayStation Vita. A informação deixa claro que o console portátil receberá novos jogos apenas de outras desenvolvedoras.

"Atualmente, os nossos estúdios não estão desenvolvendo qualquer jogo para o PS Vita. Uma vez que os estúdios externos estão dando duro no PS Vita, a estratégia da Sony Computer Entertainment é focar-se no PS4, uma nova plataforma", afirmou Ito.

Recentemente, a Sony havia anunciado o fim de orçamentos destinados ao desenvolvimento do PS Vita e que não estava nos planos lançar nenhum sucessor do portátil, evidenciando aos consumidores que a empresa estava pouco empenhada no console.

Apesar disso, o vice-presidente disse que o PS Vita ainda cativa jogadores mais jovens, fazendo referência ao Minecraft: PS Vita Edition. "No início, o PS Vita não atingiu as pessoas com menos de 20 anos, mas agora a situação está mudando e a popularidade entre os mais jovens está a aumentar. Minecraft: PS Vita Edition impulsionou este aumento", afirmou.

Para cativar e impulsionar o interesse dos mais jovens, a Sony decidiu lançar novas cores para o portátil. "A variedade de jogos third play planejados para o futuro é grande, e para acelerar esse fluxo, decidimos lançar novas cores para o PS Vita neste outono", garantiu Ito.

Fonte: 4Gamer

Fonte: http://www.ign.com/articles/2015/10/23/sony-confirms-its-stopped-first-party-vita-development

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!