Publicidade

Sony anuncia Tetris Effect como novo título para o PS VR

Por| 06 de Junho de 2018 às 18h40

Link copiado!

Sony anuncia Tetris Effect como novo título para o PS VR
Sony anuncia Tetris Effect como novo título para o PS VR
Tudo sobre Sony

Nesta segunda (4) a Sony informou que faria cinco anúncios até a conferência da empresa na próxima segunda (11) durante a Entertainment Electronic Expo (E3), evento de games que acontece em Los Angeles. O primeiro deles, um jogo compatível com o PlayStation VR, foi anunciado nesta quarta. Tetris Effect é o game do quebra-cabeça, criado pela Enhanced Games.

O titulo é encabeçado pelo criador da série Rez, Tetsuya Mizuguchi, um dos nomes mais famosos da produção de games para realidade virtual. Somam-se a ele as empresas Monstars e Resonair, com publicação da Enhance Games.

O vídeo de apresentação não mostra muito do gameplay, mas apenas apresenta que o título terá uma grande gama de cores e um design em aspecto onírico. A brincadeira dos produtores é mesclar a proposta do jogo ao Efeito Tetris: de acordo com a apresentação, ele acontece quando uma pessoa fica tanto tempo em uma atividade que ela passa a fazer parte de seus pensamentos e sonhos por padrão.

Continua após a publicidade

O título terá três modos: os já clássicos Marathon, Sprint e Ultra, que, respectivamente, representam jogar por mais tempo, terminar todos os blocos o mais rápido possível e um modo mais difícil.

A novidade fica para uma mecânica chamada Zone. Quando um jogador estiver em uma situação complicada, pode parar o tempo e avaliar as possibilidades que melhor ajudam a não perder a partida.

O título deve trazer 30 fases diferentes, cada uma com música, efeitos visuais e sonoros diferentes, conforme explica o site oficial da empresa. Embora tenha sido anunciado como um jogo compatível com PS VR, o headset de realidade virtual da Sony, o título não parece explorar as ferramentas do aparelho. O próprio trailer não mostra exatamente o que muda com a utilização da ferramenta e apresenta apenas imagens tradicionais do jogo com a descrição de que também é compatível com o aparelho. E embora a Enhance Games seja uma produtora voltada ao universo de realidade virtual, não há indicações de se Tetris Effect vai priorizar a visão com o device.

O game deve chegar no terceiro trimestre deste ano exclusivamente para o PlayStation 4, com modo para o PS VR.

Continua após a publicidade

Fonte: PlaySation Blog