Sony anuncia PlayStation 4 com 1 TB de espaço interno

Por Redação | 22 de Junho de 2015 às 10h00
photo_camera Divulgação

A E3 2015 já acabou, mas as empresas do mundo dos games ainda estão anunciando novidades. Entre elas está a Sony, que confirmou rumores das últimas semanas e revelou oficialmente um novo modelo do PlayStation 4 com capacidade de 1 TB.

Batizado de PlayStation 4 1 TB Ultimate Player Edition, o aparelho tem praticamente as mesmas especificações técnicas do modelo anterior, com exceção do espaço interno, o dobro do PS4 atual. Além disso, o videogame está 10% mais leve e utiliza 8% menos energia do que a versão original. Quanto ao design, o gadget ganhou um acabamento em pintura fosca na parte superior, na qual fica o disco de armazenamento.

"Oferecendo o dobro de armazenamento do PS4 já existente, você será capaz de baixar mais títulos que você gosta no seu PS4, estender o game com mais expansões e conteúdos por download e salvar e compartilhar ainda mais seus melhores momentos nos jogos", escreveu a companhia no blog europeu do PlayStation.

De acordo com a empresa, o dispositivo começa a ser vendido antes do final de junho no Japão e no dia 15 de julho em alguns países da Europa. Ele também será comercializado em julho nos Estados Unidos. Não foi revelado o preço do aparelho, nem se o modelo de 500 GB continuará nas lojas.

Ainda não se sabe se este modelo do PS4 será vendido no Brasil. Contudo, levando em consideração que o console passará a ser fabricado por aqui a partir de outubro, é de se esperar que a Sony traga o aparelho de 1 TB para o território nacional até o final deste ano.

Vale lembrar que a Microsoft lançou na última terça-feira (16) nos EUA uma versão do Xbox One com 1 TB de capacidade de interna. O pacote, que sairá por US$ 399 nos EUA e inclui a coletânea Halo: The Master Chief Collection, também não tem data para chegar ao Brasil.

Leia as últimas sobre o PlayStation 4:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.