Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony anuncia novos jogos para o PlayStation VR

Por| 07 de Dezembro de 2015 às 09h58

Link copiado!

Sony anuncia novos jogos para o PlayStation VR
Sony anuncia novos jogos para o PlayStation VR
Tudo sobre Sony

A Sony decidiu fechar o ano com chave de ouro e, durante o PlayStation Experience, a empresa realizou uma conferência especial para apresentar alguns de seus novos jogos e apresentar um pouco daquilo que os fãs vão poder conferir em 2016. E era óbvio que os seus óculos de realidade virtual não iriam ficar de fora. Mesmo sem comentar data de lançamento e preço, o PlayStation VR teve um momento dedicado a ele no evento e vimos um pouco dos jogos que chegarão com suporte à tecnologia no ano que vem.

No entanto, apesar da promessa e das expectativas em torno da novidade, os títulos mostrados dividiram bastante a opinião do público. Alguns foram bem interessantes e animaram a plateia, enquanto outros eram tão bizarros que não conseguiram animar o público em um primeiro momento. De qualquer forma, a Sony mostrou que a ideia é ter uma opção para cada tipo de jogador.

Assim como os óculos, nenhum dos jogos anunciados durante o evento teve a sua data de lançamento revelada. Por outro lado, a companhia confirmou que alguns desses títulos não vão exigir o PlayStation VR para funcionar, o que é um alívio para quem não quer desembolsar uma pequena fortuna no acessório.

Ace Combat 7

Continua após a publicidade

A primeira revelação, por exemplo, foi Ace Combat 7, que deixou muita gente empolgada. O game dá continuidade à famosa franquia que coloca o jogador como um piloto de caças, mas agora você vai se sentir realmente como um. A ideia é usar o antigo Project Morpheus para olhar à sua volta e criar a sensação de que está de verdade pilotando um avião de combate.

Golem

Continua após a publicidade

Outro que chamou a atenção foi Golem, um jogo que brinca bastante com a metalinguagem. Ainda que o trailer mostrado não tenha revelado muito sobre a jogabilidade, ele deixou claro que a heroína será uma menina capaz de controlar uma criatura de pedra ao ver o mundo pelos seus olhos e replicar seus movimentos — tal qual o jogador faz com ela por meio do PlayStation VR.

Rez Infinite

E houve também a surpresa de Rez Infinite, a remasterização de um título bem underground lançado para Dreamcast. A ideia é colocar o personagem mergulhando em um mundo cibernético enquanto destrói inimigos de maneira rítmica de acordo com o embalo da música. Parece algo confuso à primeira vista, mas que faz muito sentido quando você começa a entender o funcionamento da coisa.

Continua após a publicidade

Dead Secret

Por fim, Dead Secret fecha os anúncios que animaram o público. Trata-se daquela mesma velha fórmula que consagrou games como Slender Game e Amnesia, ou seja, um suspense em primeira pessoa no qual o jogador não sabe muito bem o que está acontecendo. Tanto que o clima sombrio está de volta, ainda que com visuais não muito elaborados.

Eagle Flight

Continua após a publicidade

Por outro lado, também tivemos anúncios bem estranhos para o PlayStation VR. Não que sejam jogos ruins, mas eles não conseguiram fisgar o público logo de início. Afinal, quem ficaria animado para conferir um simulador de águia? Pois foi exatamente isso que a Ubisoft mostrou com Eagle Flight. O pior é que o trailer de anúncio tinha tudo para ser um Assassin’s Creed para realidade virtual, mas a verdade foi um belo banho de água fria.

100ft Robot Golf

Continua após a publicidade

100ft Robot Golf chama a atenção pelo estranhamento. Como o próprio nome sugere, trata-se de uma partida de golfe com robôs gigantes, com direito a muita pancadaria, destruição de cidades e referências ao anime Neon Genesis Evangelion.

The Modern Zombie Taxi Co.

A Santa Monica Studios, criadora da franquia God of War, subiu ao palco da PlayStation Experience para mostrar seu novo jogo e ele não tinha nada a ver com deuses gregos ou coisa parecida. Na verdade, era uma mistura do velho Crazy Taxi com zumbis e a física de Surgeon Simulator. Parece algo divertido, mas o trailer simplesmente não mostrou para quê esse game veio. Sem contar que todo mundo já está saturado de mortos-vivos a essa altura do campeonato.

Continua após a publicidade

Job Simulator

Por fim, alguém teve a ideia de fazer um Job Simulator. Afinal, o que pode ser mais relaxante do que sair do trabalho, colocar seus óculos de realidade virtual e simular que você está trabalhando de novo? Pelo menos o jogo vai permitir que você extrapole e comece a destruir tudo em seu escritório.