Sony anuncia edição especial do PS4 Slim inspirado em Final Fantasy XV

Por Redação | 13 de Setembro de 2016 às 10h07

É claro que a Sony iria aproveitar o aguardado lançamento de Final Fantasy XV para alavancar as vendas do PlayStation 4, principalmente após o anúncio de sua versão Slim. E, para conquistar os fãs da série de RPG, a empresa revelou uma edição especial do console totalmente inspirada na temática da nova aventura, trazendo detalhes que remetem à história e até seus personagens.

A edição especial do PS4 Slim foi apresentada ao público na madrugada desta terça-feira (13) durante a conferência da Sony na Tokyo Game Show, evento que começa nesta quinta-feira (15) na capital japonesa. Batizada de Luna Edition, ela traz a imagem da lua na parte superior do console e a logo do jogo, além de outros pequenos elementos visuais espalhados pelo restante da estrutura. O lançamento do modelo está previsto para o dia 29 de novembro, mesma data da chegada de Final Fantasy XV.

A escolha da arte é bastante curiosa. À primeira vista, o desenho da lua não diz nada e parece não ter qualquer relação com aquilo que sabemos sobre o jogo. Porém, vale lembrar que praticamente todos os protagonistas de Final Fantasy XV têm alguma relação com o satélite ou coisas que fazem referência à noite. O protagonista se chama Noctis, sua companheira é Lunafreya e o herói da animação Kingsglaive chama-se Nyx — a deusa da noite na mitologia grega. Ou seja, não é meramente ao acaso.

PS4 Slim Luna Edition

PS4 Slim Luna Edition chega ao Japão no dia 29 de novembro pelo equivalente a US$ 390

Por enquanto, o PS4 Slim Luna Edition segue exclusivo do Japão, onde custará 39.980 ienes — cerca de R$ 1.267 na cotação atual. Nada foi dito sobre um possível lançamento internacional, mas é bem possível que vejamos no máximo um lançamento bastante limitado por aqui e por um preço não muito convidativo.

Esse foco no mercado oriental é bastante compreensivo, visto que a série de RPGs continua sendo adorada por lá. Enquanto por aqui vimos um desinteresse crescente pela série ao longo dos anos, o Japão continua movimentando uma enorme legião de fãs. Adicione à conta o fato de o lançamento de Final Fantasy XV ter se transformado em uma novela que já se prolonga por mais de uma década e você vai entender perfeitamente o porquê de a Sony estar apostando tão alto no game e nesse público específico. Só é uma pena que os fãs de outros cantos do mundo fiquem desassistidos.

Via: Polygon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.