Publicidade

Sony anuncia edição especial do PS4 Slim inspirado em Final Fantasy XV

Por| 13 de Setembro de 2016 às 10h07

Link copiado!

Sony anuncia edição especial do PS4 Slim inspirado em Final Fantasy XV
Sony anuncia edição especial do PS4 Slim inspirado em Final Fantasy XV

É claro que a Sony iria aproveitar o aguardado lançamento de Final Fantasy XV para alavancar as vendas do PlayStation 4, principalmente após o anúncio de sua versão Slim. E, para conquistar os fãs da série de RPG, a empresa revelou uma edição especial do console totalmente inspirada na temática da nova aventura, trazendo detalhes que remetem à história e até seus personagens.

A edição especial do PS4 Slim foi apresentada ao público na madrugada desta terça-feira (13) durante a conferência da Sony na Tokyo Game Show, evento que começa nesta quinta-feira (15) na capital japonesa. Batizada de Luna Edition, ela traz a imagem da lua na parte superior do console e a logo do jogo, além de outros pequenos elementos visuais espalhados pelo restante da estrutura. O lançamento do modelo está previsto para o dia 29 de novembro, mesma data da chegada de Final Fantasy XV.

A escolha da arte é bastante curiosa. À primeira vista, o desenho da lua não diz nada e parece não ter qualquer relação com aquilo que sabemos sobre o jogo. Porém, vale lembrar que praticamente todos os protagonistas de Final Fantasy XV têm alguma relação com o satélite ou coisas que fazem referência à noite. O protagonista se chama Noctis, sua companheira é Lunafreya e o herói da animação Kingsglaive chama-se Nyx — a deusa da noite na mitologia grega. Ou seja, não é meramente ao acaso.

Continua após a publicidade

PS4 Slim Luna Edition chega ao Japão no dia 29 de novembro pelo equivalente a US$ 390

Por enquanto, o PS4 Slim Luna Edition segue exclusivo do Japão, onde custará 39.980 ienes — cerca de R$ 1.267 na cotação atual. Nada foi dito sobre um possível lançamento internacional, mas é bem possível que vejamos no máximo um lançamento bastante limitado por aqui e por um preço não muito convidativo.

Esse foco no mercado oriental é bastante compreensivo, visto que a série de RPGs continua sendo adorada por lá. Enquanto por aqui vimos um desinteresse crescente pela série ao longo dos anos, o Japão continua movimentando uma enorme legião de fãs. Adicione à conta o fato de o lançamento de Final Fantasy XV ter se transformado em uma novela que já se prolonga por mais de uma década e você vai entender perfeitamente o porquê de a Sony estar apostando tão alto no game e nesse público específico. Só é uma pena que os fãs de outros cantos do mundo fiquem desassistidos.

Fonte: Polygon