Wii U pode ter produção encerrada apenas em 2018

Por Redação | 28 de Abril de 2016 às 16h05
photo_camera Divulgação

A Nintendo já confirmou que seu novo console, apelidado de NX, chega às lojas em março de 2017 — até lá, o Wii U continuará nas lojas. Mas o atual videogame da companhia japonesa não deve sair de linha tão cedo, pois, de acordo com a agência Reuters, a produção do aparelho só será encerrada daqui dois anos.

A informação teria sido divulgada durante uma sessão de perguntas e respostas com o CEO da Big N, Tatsumi Kimishima, e alguns investidores da empresa. A declaração do executivo até faz sentido, uma vez que, desde que anunciou o desenvolvimento do NX, a Nintendo disse em entrevistas que o dispositivo não será simplesmente um substituto ao Wii U, nem ao portátil 3DS.

Na prática, isso significa que o Wii U continuará no catálogo de produtos da Nintendo, pelo menos ao longo do ano que vem. Um dos últimos títulos programados para o gadget é o novo Zelda, que também ganhará uma versão para o NX.

Em março, uma reportagem do jornal japonês Nikkei disse que a Nintendo planejava descontinuar o Wii U no final deste ano, mas a publicação foi desmentida pela empresa no mesmo mês. Contudo, a Nintendo não divulgou nenhuma data sobre o fim da produção do console. Alguns acessórios do Wii U já teriam saído das linhas de fabricação da companhia.

Lançado em 2012, o Wii U vendeu 12,8 milhões de cópias mundialmente. No último ano fiscal da Nintendo, que foi de março de 2015 até março deste ano, a empresa vendeu 3,26 milhões de unidades. Até março do ano que vem, a entidade prevê que apenas 800 mil unidades do Wii U serão vendidas. Para efeito de comparação, o PlayStation 4 já vendeu 40 milhões de cópias, e o Xbox One teria vendido mais de 20 milhões de unidades — ambos foram lançados um ano depois do Wii U chegar ao mercado.

Fonte: Reuters

Fonte: via Polygon

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.