Só em 2018? Novo game de South Park é adiado outra vez

Por Redação | 09 de Fevereiro de 2017 às 19h29
photo_camera Divulgação

South Park: The Fractured But Whole - no Brasil tem o fabuloso título South Park: A Fenda que Abunda Força - estava previsto para sair no final de 2016. Depois foi adiado para o primeiro trimestre deste ano. E eis que vem um novo adiamento para o esperado game de aventura. E ele pode sair só em 2018.

Segundo o site Polygon, o novo game baseado na famosa série de desenho animado não deverá sair antes do novo ano fiscal da Ubisoft. Ou seja, ele poderá chegar nas lojas em qualquer momento entre abril de 2017 e março de 2018. Nenhuma previsão mais concreta foi dada.

Conforme afirmou a Ubisoft no anúncio do primeiro adiamento do título, o motivo para isso é garantir a qualidade do game, sucesso do elogiado RPG de aventura South Park: The Stick of Truth, lançado em 2014. "O time de desenvolvimento quer assegurar que a experiência do jogo atinja as altas expectativas dos fãs, e o tempo adicional os ajudará a atingir este objetivo", afirmou a empresa em comunicado no final do ano passado.

Existem outras razões para a Ubisoft jogar o lançamento do novo South Park mais para a frente. O primeiro trimestre já conta com dois grandes títulos para a Ubisoft, como o game de ação For Honor (que sai na próxima semana) e Tom Clancy's Ghost Recon Wildlands, que tem um grande potencial de repetir o sucesso de Tom Clancy's The Division para a publisher.

Por conta da mudança de planos em seu cronograma de lançamentos, a Ubisoft modificou suas previsões de faturamento e vendas para o ano fiscal, caindo de US$ 1,78 bilhão para US$ 1,72 bilhão.

Atrasos nos games da franquia South Park não são coisa nova. The Stick of Truth também sofreu com adiamentos em seu lançamento, previsto originalmente para 2012. O título era para ser publicado pela THQ, mas ele sofreu com problemas de desenvolvimento, até a THQ fechar suas portas em 2013. A Ubisoft comprou os direitos e retomou o projeto, que chegou às lojas um ano depois.

South Park: The Fractured But Whole é uma continuação direta do aclamado RPG de aventura The Stick Of Truth. Apesar de manter boa parte da jogabilidade empregada no título anterior, o novo game troca a ambientação de fantasia e motivos medievais por fazer graça em cima do tema de superheróis, inclusive satirizando a atual "guerra" entre DC e Marvel nos cinemas. Um trailer lançado na E3 mostrou bem isso.

Fonte: Digital Trends

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.